publicidade
17/10/2006 16:28

Fábio Gomide subiu ao pódio duas vezes na Copa Brasil

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer


Apesar de não ter alcançado seu principal objetivo, que era conquistar o bicampeonato na Copa Brasil de Kart, o segundo campeonato mais importante do kartismo brasileiro, o paulista Fábio Gomide (Alltec Química / ECR Biotec / Zago) saiu satisfeito do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde o evento foi realizado durante toda a semana passada.

 

Isto porque, ao final do evento, Fábio subiu ao pódio nas duas categorias das quais participou, a Sênior A e a Biland Sênior, onde, inclusive, foi o autor da volta mais rápida na tomada de tempos e conquistou o direito de largar na pole position. “Nas duas categorias eu tive problemas com o equipamento na primeira bateria, a da sexta-feira. Talvez se estes problemas não tivessem acontecido, eu pudesse ter lutado pelo título”, lamenta Fábio.

 

De qualquer forma, os problemas do primeiro dia de provas não desanimaram o piloto de Araçatuba e Fábio, como é de costume, empenhou-se muito em buscar recuperação na segunda e decisiva bateria, realizada no sábado. “Só me restava trabalhar, e muito, para recuperar o prejuízo. Neste momento, pelo menos o pódio era uma questão de honra, já que nos treinos eu havia andado muito rápido e era candidato ao título nas duas categorias”, contou Fábio Gomide.

 

Na Sênior A, Fábio havia terminado a primeira bateria em 6º lugar e a 5ª colocação na segunda lhe permitiu subir ao pódio na 4ª posição. Já na Biland, a recuperação foi ainda mais sensível e, depois do 7º lugar na primeira bateria, uma ótima 3ª colocação na segunda lhe daria o 5º posto na classificação final da categoria.

 

“Pelo que eu andei nos treinos, sei que estas posições finais nas duas categorias ficaram abaixo do que eu esperava. Mas depois da primeira bateria, subir ao pódio nas duas foi muito mais do que poderia querer”, avalia o piloto Alltec Química / ECR Biotec / Zago.

 

Em seu primeiro ano na Sênior A, uma das categorias mais disputadas do kartismo nacional e que, ao lado da Graduados A, reúne os principais nomes do esporte no Brasil, Fábio já mostrou que chegou para disputar títulos. “No automobilismo, quem vai vencer é uma incógnita, pois não existe um favorito destacado na maioria das vezes. Estou em uma categoria muito disputada e estar sempre entre os primeiros colocados é sinal de que um título é questão de pouco tempo”, finalizou o piloto.

 

Confira os cinco primeiros colocados na Sênior A e Biland Sênior:

Sênior A

1 André Nicastro (RJ) – 22

2 Glauco Vinokurovas (SP) – 18

3 Marcelo Oliveira (RJ) – 15

4 Fábio Gomide (SP) – 11

5 Fernando Scotti (PR) – 11

 

Biland Sênior

1 André Nicastro (RJ) – 20

2 Paulo Leme (SP) – 20

3 Andréia Octaviano (SP) – 14

4 Marcelo Cascão (RJ) – 13

5 Fábio Gomide (SP) – 12

  • Não há comentários cadastrados até o momento!