Entre os dias 14 e 18 de outubro o Kartódromo Dr. Henrique Santillo,
Pela categoria Júnior Menor os gêmeos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans/ Anexar Surf/ Versailles/ Locco) disputaram o evento em busca de conquistar novamente a vitória, assim como fizeram em 2007, pela categoria Cadete. Neste contexto, os irmãos deram início na terça-feira aos treinos livres onde, junto à equipe MZ/RST Racing procuraram os melhores acertos para seus karts.
Após encontrarem uma boa condição de acerto os irmãos partiram para a tomada de tempos, que foi realizada no
Nas provas, porém, o que se viu foi completamente diferente do sucesso conquistado na sessão classificatória. No momento do início da primeira bateria
Na segunda bateria, focados em uma prova de recuperação, os gêmeos tiveram seus planos alterados ainda na largada. Yago acabou se envolvendo em um acidente e perdendo muito tempo terminando a bateria apenas na 10ª posição. Yuri, por sua vez, conseguiu se recuperar e, após belas ultrapassagens, terminou na quarta posição. No resultado final da competição Yuri ficou com o 6º lugar e Yago, com o 12º.
Família que acelera unida...
Dizem que correr de kart e andar de bicicleta ninguém esquece. Esta máxima, muito utilizada no automobilismo, pôde ser comprovada nesta final de semana com o empresário Elon Cesário. Várias vezes campeão goiano de kart, o piloto, que atualmente apenas acompanha as corridas dos filhos Yago e Yuri, resolveu voltar à pista e tentar o título da Copa Brasil na categoria Fórmula-4.
Sem estar familiarizado
Após conquistar o sexto tempo na tomada de tempos, Elon partiu animado para as duas provas. Na primeira corrida, sob forte calor, o empresário conquistou o quarto lugar. Na segunda prova, aí com pista molhada, ele se sentiu em
“Corri para brincar. Eu continuo andando regularmente de kart, mas não tenho mais preparo físico para suportar as provas de 125cc. Assim, achei que seria legal, até para os meninos, que eu participasse da corrida. O resultado que conquistei, com certeza, foi surpresa até para mim. Já no caso deles, foi uma pena. Éramos os mais rápidos da pista e, na primeira curva da primeira corrida, acabaram com nossas chances de ser campeão. Foi uma pena. Nos resta agora levantar a cabeça e seguir para os próximos desafio”, analisou o representante da Vizzon Jeans/ Anexar Surf/ Versailles/ Locco.