Segundo evento mais importante do kartismo nacional a cada temporada, a 13ª Copa Brasil de Kart está sendo realizada na cidade de Imperatriz, no Maranhão. As disputas iniciaram-se oficialmente nesta quarta-feira (12), mas desde o último domingo pilotos e equipes começaram seus trabalhos participando de treinos não oficiais, realizados também na segunda-feira.
E o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic), campeão sul-brasileiro pela Super Cadete e do Campeonato Brasileiro pela Cadete, está na pista maranhense em busca de mais dois títulos nacionais na atual temporada.
Felipe começou muito bem sua participação na competição e desde que foi à pista pela primeira vez tem liderado todas as atividades, até mesmo as ‘não oficiais’ do domingo e segunda-feira. “O trabalho da equipe, dos preparadores e do Felipe tem sido muito bom desde o primeiro minuto dos treinos e se tudo continuar assim certamente as chances de títulos nesta Copa Brasil são muito boas”, avalia Claudio Drugovich, tio de Felipe.
O calor elevado, característica da região norte do Brasil, tem sido um fator de dificuldade muito grande para os pilotos, além do traçado inédito para a maioria dos competidores desta Copa Brasil, evento superado em importância apenas pelo próprio Campeonato Brasileiro. “O Felipe se adaptou muito bem à pista e de forma muito rápida”, ressalta Claudio.
Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) integra a equipe liderada pelo preparador Mazinho, a MZ Racing, e utiliza chassis da marca Kart Mini. Na Super Cadete os motores são preparados pela DT Racing, do preparador “Das Trevas”, ao passo que na Cadete os propulsores são fornecidos pelos organizadores através de sorteio.
“Os primeiros passos foram dados de forma muito positiva e encaminham o Felipe para estar entre os que lutarão pelo título”, diz o tio de Felipe Drugovich. “No entanto, nas duas categorias temos pilotos com o mesmo objetivo e, mais do que isso, muito talentosos. Por isso, certamente teremos uma disputa muito intensa pelo título”, sublinha Claudio Drugovich.
A Copa Brasil define seus campeões após a disputa de duas corridas, a serem realizadas nesta sexta-feira (14) e no sábado (15). O piloto que somar mais pontos nas duas provas é o campeão em cada categoria.