publicidade
13/10/2009 16:46

Felipe Fraga deu show na 2ª bateria da Graduados B e agora disputa final da Seletiva Petrobras

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Léo Wiebusch

Felipe Fraga


Foram muitas as dificuldades, mas ainda assim o tocantinense Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake2/ ULV) conseguiu se destacar na 11ª Copa Brasil de Kart, realizada na última semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA).

Os treinos foram difíceis para Fraga, que compete na equipe Quake2 e com a qual conquistou a maioria de seus títulos, e o piloto veio crescendo no decorrer dos aprontos oficiais, iniciados na terça-feira (6).

Na tomada de tempos Fraga ficou com o quarto lugar, um pouco distante do tempo estabelecido pelo pole. “Foi difícil achar um bom acerto para o kart e meus adversários estavam com um motor melhor”, explicou Fraga, tetracampeão brasileiro e sul-brasileiro de forma consecutiva de 2005 a 2008.

Na primeira bateria, disposto a terminar pelo menos com a segunda colocação, Fraga amargou um abandono, causado pelo descolamento de um dos pneus de seu kart. “Eu tinha certeza de que poderia ter brigado pelo menos pelo segundo lugar. Mas não teve como, tive que abandonar”, lamentava Fraga ao final da prova.

A segunda corrida, disputada no domingo (10), foi realizada com chuva e Felipe Fraga mostrou todo seu talento. Partindo da 11ª colocação, o piloto Kart Mini/ Quake2/ ULV ganhou cinco posições na primeira curva e outras cinco ainda na primeira volta. Quando de sua primeira passagem pela cronometragem, Fraga já era o líder, posição que manteve até o final e que lhe deu o quarto lugar no campeonato.

“Não posso negar que eu esperava um resultado melhor, vim para ser campeão. Mas não deu, são coisas de corrida, e mesmo sem o melhor motor eu estava na briga e isso também é importante”, pondera o piloto Kart Mini/ Quake2/ ULV.

O título ficou com Vinícius Perdigão, um capítulo à parte, segundo o próprio Felipe Fraga. “Quero parabenizar o Vinícius, ele mereceu. Acho que todos nós nos emocionamos ao ver a felicidade dele sendo campeão”, homenageia Fraga, que agora prepara-se para sua primeira final de Seletiva Petrobras, a ser disputada nos dias 20 e 21 de outubro em Volta Redonda (RJ) e cujo campeão receberá o prêmio de R$ 100 mil oferecido pela petrolífera brasileira. “Estou indo para Volta Redonda nesta quarta-feira para treinar e conhecer a pista. Quero tentar levar este prêmio, que será muito para a minha carreira e a de qualquer piloto”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!