A segunda bateria da Júnior começou de forma eletrizante, com ultrapassagens sensacionais, trocas de posição e terminou com a vitória de Felipe Guimarães, que assim conquista seu quarto título na Copa Brasil, na casa de seu principal adversário e desempatando uma disputa com Pedro Bianchini, que tem três títulos.
Logo na largada, Bianchini assumiu a liderança, para perdê-la para Guimarães no fechamento da primeira volta. Enquanto isto, logo atrás deles, muitos pilotos trocavam de posição constantemente, fazendo desta bateria uma das mais eletrizantes até o momento aqui em Curitiba.
No mesmo ponto onde ontem efetuou uma sensacional ultrapassagem, Bianchini tentou a superar Guimarães, mas desta ele passou do ponto e foi ultrapassado por quatro pilotos, o que foi fatal para suas pretensões de conquistar seu quarto título na Copa Brasil. Bianchini terminou a prova em terceiro, mesma posição que conquistou no torneio.
O vice ficou com o atual Campeão Brasileiro da categoria, Alexandre Ruiz Filho, que chegou em segundo também na prova, depois de um curto duelo com Guimarães.
Digna de nota foi a atuação de Guto Azevedo, que largou em 11o. e terminou a prova em quarto.
Confira o resultado da prova:
1 Felipe Guimarães (DF)
2 Alexandre Ruiz Filho (SP)
3 Pedro Bianchini (PR)
4 Guto Azevedo (PR)
5 Luis Felipe Nasr (DF)
6 Pedro Rodrigues (PR)
7 Henrique Maryins (SP)
8 Nathan Oliveira (SP)
9 Carlos Huertas (SP)
10 Claudio Pinto Jr. (PR)
11 Felipes Apezzatto (SP)
12 Pedro Ferreira (MG)
13 André Negrão (SP)
14 Renan Fernandes (SP)
15 Victor Carbone (SP)
16 André Marafon (PR)
17 Renan Gama (SP)
18 Giancarlo Vilarinho (SP)
E o campeonato:
1 Felipe Guimarães (DF) – 22
2 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 17
3 Pedro Bianchini (PR) - 17
4 Luis Felipe Nasr (SP) - 13