publicidade
19/10/2012 13:23

Fernando Pastro fez segunda bateria de luxo na Copa Brasil. Gaúcho era candidato ao título

Fonte: Divulgação


Foto: Orlei Silva

Fernando Pastro


Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da Super Sênior, o gaúcho Fernando Pastro disputou na última semana a 14ª Copa Brasil em Farroupilha (RS). E sua participação – além dos ótimos treinos e tomada de tempos – foi dividida em duas partes bem distintas.

Largando da segunda posição na primeira bateria, Pastro assumiu a ponta na primeira curva, mas na terceira volta foi obrigado a abandonar depois que foi abalroado por um adversário. Assim, este abandono prematuro se configuraria na parte ruim de sua participação no evento.

O lado bom se mostraria na segunda bateria. Pastro largou das últimas posições para ir superando seus adversários volta a volta até assumir a ponta. Mas na última volta o segundo colocado, que igualmente não tinha chances de ganhar o campeonato, forçou a passagem e assim outros concorrentes se aproximaram. Após uma grande disputa pela ponta, Pastro recebia a bandeirada em 3º. Na soma dos pontos o piloto terminou em 6º, muito próximo do pódio apesar do abandono na primeira bateria.

“Foi uma pena, pois eu poderia ter lutado pelo título, como ficou demonstrado na segunda bateria”, lamenta Pastro. “Eu não tinha como saber se o kart estava alinhado depois da batida da 1ª bateria e fiquei contente com minha atuação e pelo acerto do kart que minha equipe Titi e Leme Competições me entregaram. Agradeço ao Tibola, Leme, Titi e aos colaboradores da Pracing”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!