publicidade
16/10/2007 13:08

Fernando Resende Filho lamenta mau resultado na Copa Brasil

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Fernando Resende Filho


O encerramento da 9ª edição da Copa Brasil de Kart, disputada na semana passada em Ipatinga (MG), foi de lamentações para o mineiro Fernando Resende Filho (Multiminas Schincariol). Ao contrário de sua participação inicial, a parte final e mais importante do evento foi repleta de problemas e o piloto de Belo Horizonte acabou ficando com a 9ª colocação em um campeonato em que poderia ter brigado pelo título.

A Copa Brasil começou na terça-feira (9) e desde os primeiros treinos oficiais Kid, como é mais conhecido no kartismo nacional, foi destaque. Dos quatro que realizou nunca ficou em posição abaixo de terceiro, tendo, inclusive, finalizado um deles na liderança. Na tomada de tempos, o resultado já não foi tão bom e Resende Filho garantiu o 5º lugar no grid, mas com um tempo muito próximo do pole.

A primeira corrida foi muito disputada e Resende Filho deu tudo de si para obter um bom resultado, mas acabou finalizando na sexta posição e mais tarde sofreu punição por falta de peso.

Largando da última colocação na segunda bateria, Fernando Resende Filho ganhou três posições, mas logo na seqüência acabou envolvido em um acidente que atrapalhou muito sua recuperação na prova. “Teve gente rodando na minha frente e não consegui evitar a batida. Acabei me prejudicando muito e o kart passou a ter um rendimento bem abaixo do normal”, explicou o piloto.

Os resultados, naturalmente, deixaram o piloto de Belo Horizonte bastante aborrecido. “Puxa, fiz ótimos treinos e estava muito rápido nos treinos. Isto me deixou muito confiante para a conquista do título, mas no fim não acabou do jeito que queríamos”, disse o piloto Multiminas Schincariol, que compete pela equipe paulista MSC Competições. “O que está sobrando é muito azar, tenho que dar um jeito de reverter isto”, brincou Kid, que ainda foi o autor da melhor volta da primeira bateria.

O campeão da Copa Brasil na categoria Júnior foi o paranaense Tiago Ávila.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!