publicidade
20/10/2011 16:08

Gabriel Aguiar foi destaque em Imperatriz em seu primeiro ano na Cadete

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Gabriel Aguiar


O potiguar Gabriel Aguiar (Kurtkart | Online For Men | Biriblu´s Refeições | Eletromatec | Colégio Contemporâneo), de nove anos, disputou na última semana a 13ª Copa Brasil, realizada no Maranhão.

Em seu primeiro ano na Cadete, o jovem piloto foi destaque na competição por sua performance em todo o evento, começando pelos treinos, quando esteve sempre entre os cinco mais rápidos. Em um deles Aguiar esteve em primeiro quase até o final, quando foi superado pelo piloto que depois seria o campeão, Felipe Drugovich.

Na tomada de tempos, “escorado” por um concorrente, pôde dar apenas duas voltas e obteve o 5º lugar no grid de largada entre quase 20 pilotos. O potiguar fez uma bela largada e chegou à primeira curva lado a lado com o segundo colocado, mas recebeu uma batida por trás que o fez cair para o 10º lugar. Com boa recuperação, logo ele já estava em sexto lugar, quando uma rodada de dois pilotos à sua frente o atrapalhou, fazendo com que ele novamente perdesse posições. Ao fim da bateria Aguiar recebia a bandeirada em 13º, aquém de sua atuação na corrida e posição de onde largaria para a segunda bateria.

Outra bela largada o colocou em 7º ainda na primeira curva e na terceira volta Aguiar ocupava a 4ª posição, mas, pressionado pelo 3º, recebeu um toque. A rodada o fez cair para a penúltima posição e lá veio Gabriel Aguiar novamente em bela prova de recuperação, terminando a bateria em 12º.

“O resultado final ficou muito longe do esperado e do que ele apresentou na pista. Em seu ano de estreia ele esteve sempre entre os mais rápidos em uma categoria muito equilibrada e que já tem pilotos experientes, apesar da idade”, avaliou Michel Aguiar, pai de Gabriel. “Mas foi válida e satisfatória esta participação, pois ele aprendeu muito em poucos dias”, emendou.

Gabriel se concentra agora para a disputa da Copa Nordeste, que será realizada em Aracajú (SE) no dia 11 de novembro. A parceria com Johilton Pavlak, diversas vezes campeão no kartismo brasileiro, prossegue e o potiguar atuará como “coach” de Gabriel Aguiar (Kurtkart | Online For Men | Biriblu´s Refeições | Eletromatec | Colégio Contemporâneo) pelos próximos dois anos.

  • 24/10/2011 01:01 Johilton Pavlak

    O Gabriel autou muito bem. Com apenas nove anos, tive facilidade de passar informações para sua formação e evolução de seu rendimento na Copa Brasil em Imperatriz, e ele assimilou muito bem.. Com nossa continuidade de trabalho, que já é confirmada, trará grandes notícias para o portal KartMotor!! AGUARDEM!!

  • 24/10/2011 10:43 Paulo Cunha Sales

    Pessoal, vamos parar de falar coisas que não existe! o menino foi bem realmente, mais não foi essas coisas... como e que pode, andar e terminar em 12* lugar no geral e dizer que foi bom. Assim vocês estão e criando uma coisa na cabeça da criança que não existe.

  • 29/12/2011 11:42 Mchel Aguiar

    Em sua primeira competição nacional pela categoria cadete,Gabriel,aos nove anos,andou no sempre no pelotão da frente disputando com pilotos "mais velhos" e bem mais experientes do que ele,muitos com onze anos já. Ele pode não ter conquistado o título mas para mim como pai,saí do kartódromo de Imperatriz realizado pois no último treino oficial ví o nome do meu menino à frente de todos os outros no telão e também pelo que ele realizou na pista e como a garra que demonstrou tanto na primeira quanto na segunda bateria ao ultrapassar vários pilotos para recuperar sua posição. Quem o critica certamente não esteve em Imperatriz. Tivemos o reconhecimento de pessoas importantes no automobilismo que procuraram saber quem era o nº 40. Isso sim,para nós é o que importa e não uma critica de quem nem conhecemos e sequer nos conhece.