Nem mesmo o desconhecimento do circuito do Kartódromo Rubens Barrichello e a falta de tempo para treinos tiram o entusiasmo e a confiança da Gabriel Casagrande para as disputas da 12ª edição da Copa Brasil de Kart, que será realizada em Palmas (TO) até sábado. Os treinos livres começam hoje, as tomadas de tempo serão sexta-feira e as provas na sexta e sábado.
O piloto da equipe Quake 2/ Rede Oeste de Consórcios/ Tibola Competições disputará a categoria Júnior e diz que a meta é conquistar o título. “Estamos confiantes e vamos trabalhar intensamente para compensar a falta de conhecimento do circuito. Alguns dos concorrentes mais rápidos já conhecem o circuito e isto ajudará na hora de escolher o acerto para o treino classificatório e para a corrida”, frisa Gabriel.
No ano passado, em Lauro de Freitas, na Bahia, Gabriel conquistou o sexto lugar, mas tinha condições de ter terminando entre os três primeiros colocados. “Levei um toque na prova final e rodei. Se não fosse isto tinha equipamento para brigar pelas três primeiras colocações. Este ano estou concentrado para brigar pela vitória e fugir de toques dos concorrentes”, acentua Casagrande.
Casagrande já é considerado uma das revelações do kartismo brasileiro nesta temporada. Este ano ele já conquistou o terceiro lugar na categoria Sudam Júnior no Campeonato Sul-Americano, e correndo na categoria Júnior sagrou-se vice-campeão brasileiro e campeão do Sul-Brasileiro. “Chegou a hora de conquistar o título e estamos empenhados para que ele venha em Palmas”, finaliza Casagrande.