publicidade
04/08/2021 09:13

Gabriel Gomez brilhou na Copa Brasil com vice-campeonato e gosto de vitória na OK FIA e Graduados B

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Gabriel Gomez


Pole, vitórias e dois vice-campeonatos com a sensação e gosto de vitória. Assim ficou marcado o duplo desafio de Gabriel Gomez (CRG / DTR Motorsport / DDirani Coach / MGTires / GG Motorport) nas últimas duas semanas no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), onde ele disputou a 22ª Copa Brasil nas categorias OK FIA e Graduados B.

Com apenas seis meses de competições na Graduados, Gabriel Gomez já escreveu seu nome no seleto grupo de pilotos da divisão mais competitiva do kartismo brasileiro. Em seu primeiro evento nacional, o piloto de 14 anos de idade carimbou seu nome com a pole position da Copa Brasil e vitórias nas provas classificatórias das duas categorias.

Gomez começou sua participação na Copa Brasil pela OK FIA liderando sessões de treinos livres e garantindo o 2º tempo na tomada. Com uma vitória na segunda classificatória e um segundo lugar na primeira, o catarinense demonstrou um ritmo de corrida incrível na Final. Em uma disputa direta com Enzo Prando, ambos cravavam voltas muito próximas e cruzaram a linha de chegada com a diferença de 298 milésimos de segundo e sete segundos para o terceiro. Assim, Gomez conquistou seu primeiro pódio na OK FIA com um segundo lugar vitorioso.

Repetindo o desempenho, Gabriel Gomez novamente liderou sessões de treinos, agora na Graduados, e garantindo a pole position para a primeira corrida classificatória. Vencendo de ponta a ponta a primeira classificatória, o que o piloto catarinense não esperava era ser traído pela queda de dois blocos de chumbo de seu kart quando faltavam cinco voltas para a bandeirada.

Fui do céu ao inferno nessa hora. Eu não tinha conhecimento da queda do chumbo, mas minha equipe sim, pois eles viram quando caiu na primeira curva. Comemorei uma vitória que escapou de minhas mãos pela quebra de um parafuso que segurava o chumbo, faltando apenas 800 gramas”, contou Gomez. Obrigado a uma recuperação para se posicionar melhor na largada da Final, Gomez fez 14 ultrapassagens na segunda classificatória, fechando o penúltimo dia em Londrina com a 10ª posição depois de largar em 24º e último. A bela recuperação lhe valeu a 16ª posição no grid da Final.

No ‘tudo ou nada’, mas com muita cautela no início, Gabriel impôs um ritmo muito forte. Marcando a melhor volta por diversas vezes e ultrapassando doze competidores em 26 voltas, Gomez completou a prova em 3º entre a grid conjunto das categorias Graduados A e Graduados B e foi o vice-campeão na B com um imenso sabor de vitória. De quebra, o piloto foi o autor da melhor volta em duas corridas.

Vivi momentos de frustração e alegria nesta última semana. Mostrei que tinha um excelente equipamento para conquistar o título, mas Deus sabe o lugar e a hora certa para acontecer. Só tenho a agradecer a todo apoio que tive nessas duas semanas: DTR Motorsport e CRG, um conjunto impecável, a GG Motorsport pelo apoio nessa segunda fase, a DDirani Coach e MG Tires, e todos meus amigos e familiares que estavam na torcida por mim. Agora o foco segue nas próximas competições. Em setembro vamos dar continuidade à preparação para o Mundial e também para o Brasileiro”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!