O goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) encerrou no último sábado (13) a sua participação na nona edição da Copa Brasil de Kart. O evento foi realizado no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga – MG, e Navarrete disputou as baterias pela categoria Júnior.
A competição, que teve início na terça-feira, se prolongou até o início da manhã de quinta com treinos. Ainda na quinta aconteceram as tomadas de tempo onde Gabriel conseguiu um lugar na primeira fila e largou da segunda posição, ao lado do pole-position, Felipe Fraga.
Na sexta-feira, então, aconteceu a primeira bateria. Largando pela parte suja da pista o representante da Coppertone Sport perdeu várias posições e caiu para o quinto lugar. Com todos os karts com rendimentos bem parecidos Gabriel se viu em meio a uma disputa com Fernando Resende, Bruno Neves, Marcelo Anselmi e Bruno Bonifácio. Os cinco pilotos disputavam a terceira posição enquanto que Felipe Fraga e Thiago Ávila abriam distância na frente. Ao final, Fraga venceu com Ávila em segundo. Apesar de ter registrado a volta mais rápida da bateria, Navarrete não conseguiu se distanciar dos adversários e, após várias ultrapassagens, terminou a bateria na quinta posição.
Na segunda prova, realizada já na manhã de sábado, Navarrete, desta vez largando por dentro, conseguiu uma excelente largada e pulou para a terceira posição atrás de Ávila, que assumira a ponta naquele momento, e Fraga. Com um equipamento que era visivelmente mais rápido Navarrete esperava apenas o momento para tentar a ultrapassagem sobre Fraga. Porém, quando fez a manobra, os dois karts se tocaram ocasionando a rodada e saída da pista de ambos. Rapidamente os dois voltaram para a disputa, porém, já sem chances de disputar as primeiras posições. Novamente Gabriel registrou a volta mais rápida da bateria, marcando inclusive o recorde da pista para a categoria Júnior, porém, terminou a bateria apenas na sexta posição. Ávila venceu a prova e garantiu assim o título da competição.
“Estou frustrado com tudo que aconteceu. Estivemos em Ipatinga no início de setembro onde conheci a pista e conquistei inclusive o Campeonato Mineiro. Nesta semana, fizemos todos os testes e estava tudo pronto para as provas. Mas, corridas são assim mesmo, um dia a gente ganha, em outros não”, finalizou resignado o piloto.
Gabriel voltou para Goiânia ainda na noite de sábado. Esta semana o garoto se dedicará à tarefas escolares e, na próxima semana, retoma seus treinamentos. Atualmente Gabriel é o líder do Campeonato Goiano de Kart, do Brasiliense e do Super Centro-Oeste. Sem contar o terceiro posto no Paulista Light. Todas estas competições estão em sua fase final e o representante da Coppertone Sport vai trabalhar duro para confirmar a conquista de mais estes quatro títulos.