publicidade
14/10/2014 10:30

Gabriel Paturle superou problemas para chegar ao pódio na Júnior

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Gabriel Paturle


O piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG / Quake2) conquistou, no fim da manhã deste sábado (11), a quarta colocação na Copa Brasil. O evento, um dos principais da modalidade no país, aconteceu desde a última quarta-feira no Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara, no interior de Goiás e, em sua categoria, o grid foi formado por 22 competidores.

Paturle, um dos principais pilotos de sua classe no país, foi à Itumbiara em busca de seu primeiro título nacional. Em um ambiente de clima desértico, com temperaturas acima dos 35 graus e umidade relativa do ar abaixo dos 20%, um dos grandes desafios era conseguir pilotar diante destas adversidades. Com chassis Birel e motores da RBC Preparações, o piloto de 14 anos teve um campeonato de muito crescimento.

Com problemas de rendimento em seu kart nas três sessões de treinos livres, Paturle e sua equipe técnica trabalharam bastante na busca pela melhora. Alterações de carburadores, acerto de chassis e até mesmo a troca de motor foram utilizadas para oferecer à Gabriel um kart mais competitivo. Sem um sucesso pleno nesta tentativa, o piloto seguiu para a tomada de tempos e, com a marca de 45s025s, foi apenas o 16º melhor colocado, garantindo com isso apenas um lugar na oitava fila dos grids das classificatórias.

Ainda sem um kart competitivo, Paturle não conseguiu muito sucesso nas classificatórias, sem contar que em uma delas ainda sofreu uma batida e teve de abandonar. Neste cenário, ele ainda conseguiu se recuperar um pouco e, com 26 pontos marcados, alinhou seu kart no 12º lugar da bateria final.

A última e decisiva corrida do campeonato foi disputada na manhã de sábado. Após uma grande largada, Gabriel ganhou várias posições e rapidamente já era o oitavo colocado. Com muita determinação seu kart havia melhorado um pouco e, com isso, ele conseguiu mais ação para buscar os adversários. Em uma prova sem erros Paturle seguiu sua recuperação e, ao final das 23 voltas, recebeu a bandeirada de chegada no quarto lugar.

"Infelizmente não foi desta vez. Foi uma semana de muito trabalho, mas, efetivamente, o nosso conjunto de motor/ chassis/ carburador não era dos mais rápidos e, assim, por mais que eu fizesse na pista, não conseguíamos grande melhora. Graças a Deus, hoje no treino, conseguimos uma pequena melhora, o que me proporcionou a fazer uma boa corrida e terminarmos o campeonato no quarto lugar. Com certeza foi um bom resultado diante de tudo o que aconteceu", comentou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!