publicidade
28/07/2026 11:49

Gael Rampazzo fechou sua participação no Grupo 1 da Copa Brasil com 6º lugar na OK-N Júnior

Piloto maranhense protagonizou grandes disputas em Imperatriz e mostrou força em sua primeira semana na competição nacional

Autor: Erno Drehmer, com informações de Kako Marques


Foto: Arquivo do piloto

Gael Rampazzo


Uma verdadeira prova de resistência, talento e superação marcou a participação do piloto maranhense Gael Rampazzo A Promo / Mark Representação / Equipe: GM Motorsport / Coach: Renato Russo) no Grupo 1 da 27ª edição da Copa Brasil pela categoria OK-N Júnior. Em uma disputa marcada por intensos duelos por posição, o representante da casa encerrou sua jornada no Top 6 da categoria, após enfrentar uma corrida decisiva de alto nível no Kartódromo Internacional de Imperatriz, no Maranhão.

Considerada a segunda competição mais importante do kartismo nacional, atrás apenas do Campeonato Brasileiro, a Copa Brasil reúne os principais talentos da modalidade no país. O traçado maranhense recebeu a primeira semana do evento, que definiu os campeões em nove categorias em uma programação repleta de velocidade e muita competitividade.

Na tomada de tempo, Rampazzo confirmou o bom desempenho e colocou seu kart abrindo a terceira fila do grid, garantindo a 5ª colocação para a largada da primeira prova classificatória. Em uma corrida marcada por disputas acirradas, o piloto precisou mostrar calma e capacidade de reação após cair para o 8º lugar durante a prova, mas buscou a recuperação e recebeu a bandeirada na 4ª posição.

Na segunda classificatória, Gael novamente mostrou competitividade desde os primeiros metros. Com uma largada forte, assumiu a terceira colocação e sustentou a posição ao longo das 18 voltas da corrida, confirmando seu lugar entre os principais nomes da categoria.

A Final da OK-N Júnior trouxe mais um capítulo de uma batalha intensa dentro da pista. Largando na 3ª posição, Rampazzo entrou na disputa pelo título logo na primeira curva ao assumir o 2º posto. Entretanto, a corrida foi marcada por uma sequência de contatos e brigas apertadas. Além disso, o maranhense acabou perdendo a melhor linha do traçado em alguns momentos e caiu algumas posições no pelotão.

Mesmo diante das dificuldades, o piloto acelerou em busca da recuperação, tentando se aproximar novamente do grupo da frente. Ao final, cruzou a linha de chegada dentro no Top 6 em uma das categorias mais disputadas do kart nacional.

“Foi uma Copa Brasil muito boa. Consegui manter um ritmo forte nas classificatórias. Na Final, tive alguns erros e também aconteceram muitos toques além da conta, que acabaram atrapalhando um pouco. Mesmo assim, consegui fechar no Top 6 e agora é seguir em frente, porque ainda tem mais uma semana de competição pela frente”, comentou Rampazzo.

Após o encerramento do Grupo 1, Gael Rampazzo retorna ao Kartódromo Internacional de Imperatriz para um novo desafio na 27ª Copa Brasil. Nesta semana, o piloto maranhense disputa o Grupo 2 da competição, com o objetivo de buscar o título da categoria F4 Júnior, que promete contar com o maior grid desta edição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!