O pequeno piloto Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) foi a sensação da manhã deste sábado (14/10) na prova final da categoria Mirim, na Copa Brasil de Kart.
Partindo da sexta posição da grelha de partida, Raucci já assumiu a 2ª colocação ainda na primeira volta, “embutindo” no líder, o tocantinense João Vieira, vencedor da prova de abertura do certame.
A partir de então foram dez voltas que eletrizaram o grande publico presente, que, de respiração presa, acompanhava a constante troca de posição entre os dois mini-pilotos. Na 10ª passagem, em uma manobra anti-esportiva, João Vieira atingiu violentamente a lateral do bólido de Raucci, jogando-o para fora da pista. Segundos intermináveis separaram o despiste de Giuliano Raucci do auxilio para seu retorno à competição, fato que determinou sua passagem na última posição do pelotão.
Com a “faca nos dentes”, o pequeno kartista da Refrigerantes Dolly/ KartZoom tratou de imprimir forte ritmo e a conquistar posições. Mas era demasiado tarde para aproximar-se novamente dos lideres e Raucci cruzou a linha final na 3ª colocação.
Após a vistoria técnica obrigatória, o vencedor João Ricardo Vieira foi corretamente desclassificado, ante sua atitude anti-desportiva e, também, por irregularidades técnicas em seu kart, passando a vitória na prova e o título de Campeão para Pedro Piquet, filho do Tri-campeão Mundial de F1 Nelson Piquet.
Com a alteração de resultado, Giuliano Raucci ficou com a 2ª colocação final e a 4ª posição no pódio da categoria.
Nas retinas e corações de todos os presentes, Giuliano Raucci foi o vencedor!
Confira os cinco primeiros na classificação final:
1 Pedro Piquet (DF) – 17
2 Vinícius Balbuena (PR) – 16
3 Gabriel Sereia (MT) – 15
4 Giuliano Raucci (SP) – 14
5 Matheus Jacques (SP) – 13