A última semana foi – de certa forma – de despedida para o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Techspeed). Competindo na 11ª Copa Brasil, realizada em Lauro de Freitas (BA), no Kartódromo Ayrton Senna, o jovem piloto disputou seu último campeonato nacional por sua atual categoria, a Mirim.
E foi uma “despedida” de muita qualidade. Desde os primeiros treinos Gregory posicionou-se sempre entre os seis primeiros colocados, mas na tomada de tempos um pequeno erro de acerto de seu kart fez com que ele obtivesse apenas a 9ª posição.
Com o acerto corrigido Gregory fez uma bela primeira corrida e chegou a estar em 2º lugar. Porém, na metade da prova seu motor perdeu rendimento – a suspeita é de que tenha entrado alguma sujeira no carburador – e o piloto não teve condições de lutar pela vitória, terminando com um bom 4º lugar.
Fornecido através de sorteio pelos organizadores, o motor de Gregory foi enviado para revisão e voltou novamente competitivo. O piloto, agora largando em 4º, voltou a fazer boa prova e esteve por alguns momentos outra vez em segundo. No entanto, quando tentou atacar o líder para tomar-lhe a ponta, acabou cometendo pequeno erro, perdeu duas posições e voltou ao 4º lugar, colocação em que recebeu a bandeirada final.
Na soma dos pontos das duas baterias, o piloto Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Techspeed ficou com a quarta posição na Copa Brasil. “Foi um belo resultado, não temos dúvida. A Mirim reuniu 21 pilotos de todo o Brasil e dentre eles estavam os melhores do país. O Gregory esteve sempre entre os ponteiros e o 4º lugar nos deu mais um pódio em uma competição de nível nacional, organizada pela CBA”, avalia Evandro Camargo, da Camargo Racing, equipe de Gregory. “É lógico que o Gregory ficou chateado, ele queria ter sido campeão. Mas fiquei muito satisfeito com a atuação deste pilotinho, que vem aprendendo bem e tendo uma boa evolução dentro do esporte. Os pilotos que ficaram à sua frente também são grandes talentos, que lideram as principais competições de São Paulo”, emenda o preparador.
Em seu último ano na Mirim – em 2010 ele será promovido à Cadete – o balanço de 2009 para Gregory está sendo considerado muito positivo. Em julho ele foi campeão brasileiro depois de marcar a pole position e agora conquistou outro pódio em competições nacionais, além estar disputando outras três competições estaduais, em todas elas com ótimas chances de título. Para reforçar o bom momento, Gregory é o terceiro colocado no Capacete de Ouro, prêmio oferecido pela Revista Racing aos melhores do automobilismo brasileiro. O paulista compete na categoria Revelação e os três melhores na fase classificatória disputarão o prêmio através de votação de jornalistas especializados.
Encerrada mais uma competição, Gregory Diegues tem agradecimentos a fazer. “Quero agradecer mais uma vez a nossa equipe Camargo Racing, ao Evandro Camargo, nosso preparador, e em especial ao Guigo, que foi meu mecânico e que me deu todo suporte para fazer uma boa competição. E também quero agradecer aos nossos patrocinadores Bad Boy, Hinkel e Banco Rendimento, que mais uma vez acreditaram em nosso potencial, e ao apoio da Techspeed. E, é claro, a minha família, que está sempre me acompanhando nas competições pelo Brasil”, disse o jovem piloto.
Gregory Diegues volta às pistas no dia 24 de outubro, quando disputará a 8ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).