No último sábado (20) a recém criada equipe Grid Racing se dividiu em dois times distintos para as disputas de duas competições bastante importantes. No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), o piloto Igor Gomes participou das disputas da abertura da Taça Minas Gerais. Já no Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara, no interior de Goiás, o piloto Rafael Araújo disputou o Itumbiara Kart GP, competição preparatória para a Copa Brasil.
Participando de sua primeira competição oficial, o piloto Igor Gomes disputou a primeira e segunda etapas da Taça Minas na categoria Cadete Light. A classe, criada para receber os pilotos graduados na escola do Projeto Cadete, recebeu nesta primeira competição cinco garotos, todos eles participando pela primeira vez de uma competição oficial.
Diante de olhares um pouco assustados, tanto os pilotos como os pais estavam bastante apreensivos antes da primeira largada. Passado o início da corrida, porém, os pilotos mostraram que realmente já tem a velocidade como uma coisa familiar e, com isso, fizeram duas belas provas. Igor, em uma atuação bastante elogiada, conseguiu a segunda colocação na primeira bateria e, na segunda, após um enrosco com outro concorrente, acabou ficando longe do pelotão e abandonou a corrida.
"Foi uma atuação, acima de tudo, de batismo para o Igor. Tudo era novidade, mas ele conseguiu se sair muito bem e, com isso, já tirou aquele receio inicial. Na primeira bateria ele foi muito bem e, na segunda, se ele não tivesse abandonado depois do toque, poderia ter terminado em terceiro. Tudo faz parte do aprendizado e foi muito boa, sem dúvida, a corrida para ele", comentou Alexandre Gomes, pai do piloto.
TÍTULO EM GOIÁS
Com o objetivo de fazer uma preparação ideal para defender o seu título da Copa Brasil, o piloto Rafael Araújo (Cadete) foi até Goiás, no coração do cerrado brasileiro, para disputar as corridas do Itumbiara Kart GP.
Após dois dias de muitos treinos e ajustes do equipamento, o piloto partiu para as corridas disposto a realmente mostrar que está pronto para a Copa Brasil. Na primeira corrida, ainda no início, o time detectou um problema de rendimento nos trechos de alta velocidade. Com isso, Rafael teve que fazer uma corrida no limite, usando toda a sua experiência para se garantir no primeiro pelotão na parte sinuosa da pista. A estratégia deu certo e, após várias trocas de posição, ele conseguiu vencer a primeira corrida.
Mesmo com a vitória a equipe optou pela troca do motor, sob pena da perda de cinco posições no novo grid. Desta vez, porém, com um equipamento equilibrado, Rafael não demorou para superar seus oponentes e, com tranquilidade, comemorar a segunda vitória do dia e o título da competição.
"Agradecemos à Deus, ao suporte técnico da equipe Enigma e à todos da equipe Grid Racing por mais esta conquista. O objetivo de preparação para a Copa foi atingido de forma perfeita e, com isso, os concorrentes que se preocupem agora. Estamos prontos e no mês que vem estaremos de volta à pista em busca do Bicampeonato da Copa Brasil", comentou o piloto.
GUSTAVO ZWETKOFF TAMBÉM FOI PREMIADO
Apesar de não ter competido neste fim de semana, outro piloto da Grid Racing foi ao alto do pódio neste sábado. No Kartódromo RBC Racing aconteceu a premiação do Mineiro 2014 e o piloto Gustavo Zwetkoff esteve lá para receber seus troféus.
Gustavo chegou ao título mineiro em duas categorias de forma inconteste. Ele levantou o troféu das classes Júnior e da Sprinter. Nesta última ele teve de superar concorrentes tanto Novatos como Graduados, em ambos os casos bem mais experientes que ele.