publicidade
20/10/2010 09:03

Gustavo Araújo conquista vice na Mirim em menos de um ano no kartismo

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


No último final de semana, entre os dias 14 e 16 de outubro, o Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas (TO), transformou-se na capital do kartismo nacional. Nestes dias a pista sediou a 12ª edição da Copa Brasil de Kart, evento que contou com a participação de 111 pilotos de todas as regiões do país.

Disputando em Palmas a sua segunda competição nacional o piloto goiano Gustavo Araújo (Eletro Brasil / Fator Reatores / Dudu Racing), da categoria Mirim foi um dos grandes destaques deste evento nacional ao conquistar o Vice-Campeonato.

Gustavo teve uma meteórica ascensão em sua categoria. O piloto começou a disputar as competições de kart no final do ano de 2009, ainda de forma muito amadora. Porém, neste ano, o garoto de apenas nove anos tem se dedicado bastante aos treinos e participou das duas primeiras rodadas da Copa Centro-Oeste e do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado no estado do Rio de Janeiro, no mês de julho.

Na Copa Centro-Oeste ele é a principal revelação de sua classe. Atual líder da Mirim, Gustavo venceu a última rodada da competição, também disputada no kartódromo de Palmas. Na ocasião ele e a equipe Dudu Racing aproveitaram para ajustar todo o kart e deixá-lo pronto para a Copa Brasil. O resultado foi tão bom que o piloto venceu as duas corridas naquela ocasião e ficou com o título do Campeonato Tocantinense de Kart.

Nesta Copa Brasil o desempenho de Araújo também foi muito significativo. O piloto esteve desde os treinos livres entre os mais velozes do circuito e, demonstrando grande maturidade para uma criança de nove anos, conseguiu esperar o momento certo para tomar as atitudes na pista e buscar as melhores posições. Ao final de uma conturbada competição, que contou até mesmo com desclassificações de outros concorrentes por irregularidades técnicas, Gustavo finalizou a competição com o vice-campeonato. André Bergamo, de Pernambuco, ficou com o título.

“O Gustavo está passando por um período de adaptação e tem se dedicado bastante. Apesar de ser uma criança ele é muito dedicado e tem demonstrado com resultados que realmente é um bom piloto. Ele já conquistou o título tocantinense, a vaga para o Grande Prêmio RBC e, agora, este vice-campeonato da Copa vem coroar um trabalho que vem sendo feito passo a passo desde o início da temporada. Estamos muito felizes e, agora, os planos são nos programarmos para as finais da Copa Centro-Oeste e o GP RBC”, finalizou Willian Araújo, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!