O piloto Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais / MotorBiz), da categoria Júnior Menor, era só sorrisos quando subiu na caçamba da caminhonete para dar a tradicional volta de comemoração pelo circuito do Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas, capital de Tocantins.
Ao lado do vice-campeão Léo Gimenes e do campeão Marcos Vieira, Gus mal podia conter a alegria de ter conquistado o terceiro lugar na segunda maior competição do kartismo nacional, a Copa Brasil de Kart.
O certame foi realizado entre os dias 13 e 16 e reuniu alguns dos melhores pilotos do país em 12 categorias. Sempre entre os mais rápidos nos treinos, Gus não conseguiu uma boa classificação, e partiu da sétima colocação no grid de largada da primeira bateria.
Determinado como sempre, fez uma excelente largada, pulando para a terceira posição. Pouco depois, assumiu o segundo lugar na prova, mas completou a bateria em terceiro. Na bateria final não fez boa largada, caindo da terceira para a oitava colocação, mas em grande recuperação voltou ao quarto lugar. Após a soma dos resultados, comemorou junto à família, amigos e equipe o terceiro lugar na classificação geral.
“Subir ao pódio em terceiro lugar na Copa Brasil é algo muito bom, principalmente por ser meu primeiro ano de kart e competir contra pilotos tão bons. Estou muito contente com o resultado. Agradeço muito à equipe Dibo Kart Team e à minha família, que me apóia muito”, disse o piloto.
O resultado motivou ainda mais o brasiliense a disputar as corridas decisivas dos campeonatos regionais em busca de bons resultados. Na Copa São Paulo de Kart Granja Viana ele ocupa a sétima colocação e disputa o título com pilotos muito mais experientes. O mesmo acontece na Copa São Paulo Light de Kart, onde está na quinta colocação no segundo turno.
O próximo desafio de Gus é exatamente a nona etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. A penúltima etapa do certame acontecerá neste sábado (23), em Cotia (SP).