publicidade
14/10/2012 09:09

Gustavo Myasava comemora título da Graduados e vaga na final da Seletiva Petrobras

Fonte: Luiz Aparecido - Assessoria de Imprensa CNK/CBA


Foto: Calan Sanderson

Guimarães, Myasava e Pedralli


O paranaense Gustavo Myasava precisava vencer a segunda bateria da categoria Graduados para ser campeão da Copa Brasil. E foi o que aconteceu. Ele ganhou a prova disputada neste sábado no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e conquistou também uma das duas últimas vagas para a final da Seletiva Petrobras. A outra vaga será de André Pedralli, que chegou na terceira colocação. Gustavo e André são de Cascavel, no Paraná.

Gustavo assumiu a liderança da prova logo na primeira curva, quando o carioca André Nicastro e o brasiliense Felipe Guimarães se enroscaram. Nicastro foi desclassificado da bateria. A partir daí, Gustavo foi abrindo a cada volta e recebeu a bandeirada final com 4s636 à frente do carioca Olin Galli.

Gustavo conquistou o título ao somar 20 pontos, 11 da vitória de sábado e nove pelo segundo lugar de sexta-feira. Felipe Guimarães ficou com vice-campeonato, com 18 pontos, ao passo que o paranaense André Pedralli foi o terceiro colocado, com 15 pontos.

Classificação final da categoria Graduados
1º) Gustavo Myasava (PR), com 20 pontos
2º) Felipe Lopes Guimarães (DF), 18
3º) André Pedralli (PR), 15
4º) Joaquim Afonso Junqueira (GO), 11
5º) Olin Galli (RJ), 9
6º) André Nicastro (RJ), 8
7º) Johilton Vargas Pavlak Filho (RN), 6
8º) Victor Hugo Matzenbacker (RS), 5
9º) Caio Bolzan Freire (SP), 4
10º) Rodrigo Piquet Souto Maior (DF), 4
11º) João Ricardo Queiroz Vieira (MA), 3
12º) João Vitor Martins Ferreira (PR), 3
13º) Rafael Fernando Smaniotto (PR), 2
14º) Pedro G. Prado Gomes (MG), 2
15º) Pedro H. C. Saderi (PR), 1
16º) Nicolas Gatto (PR), 1
17º) Gabriel Souza Soares Robe (RS), sem pontos
18º) Ariel Lamas Varella (ES), sem pontos
19º) Pedro Henrique (PR), sem pontos
20º) Luca Travaglini (SP), sem pontos
21º) Saulo Ramos Filho (RS), sem pontos
22º) Jonathan Louis dos Santos (PR), sem pontos
23º) Giorgio Z. Valle Ramos (PR), sem pontos
24º) Bruna Alberti Tomaselli (SC), sem pontos
25º) Lucas Dorow Alves (RS), sem pontos
26º) Ernani Rezende Kuhm (MT), sem pontos
27º) Henrique Schmitz Basso (SC), sem pontos
28º) Paulo César B. S. Pereira (MS), sem pontos
29º) Rodrigo Gonzalez (RS), sem pontos

  • 15/10/2012 00:20 Marco Antônio Rodrigues Da Cunha Jr.

    Pela 4ª vez este ano, FELIPE GUIMARÃES vê seu favoritismo ?virar fumaça? ante às adversidades?!
    No entanto, esta de hoje não dá pra engolir calado?!!
    Pra mim, é bem nítido o jogo de equipe da TECHSPEED para tirar o Guimarães do páreo e levantar mais um título encima da rival Kart MINI?!!
    O Nicastro é um veterano profissional do Kart, que corre pela fábrica de chassis Techspeed, que tem salário garantido, é multicampeão, e nada, nada a perder?!!
    Mas o quê restou à principal adversária da MINI a fazer quando na primeira bateria Guimarães confirmou a vitória, depois de largar na pole, tendo 4 pilotos Techspeed no seu encalço???!!
    Quem assistiu a bateria final, pode perceber nitidamente o ?jogo de equipe? da Techspeed, quando na primeira curva Guimarães foi atingido propositalmente, e descaradamente, por André Nicastro, caindo para a 14ª posição, abrindo passagem para Gustavo Myasava, outro piloto da Techspeed, que havia chegado em 2º na bateria de sábado e lutava diretamente pelo título com Felipe Guimarães?!!!
    Este fato me lembrou muito o que aconteceu com o Nelsinho Piquet na F1, quando recebeu ordens expressas do Briatore para provocar um acidente e favorecer seu companheiro de equipe?!!
    Hoje, o Nicastro foi covarde, foi desleal?!! Com esta atitude, este piloto lançou por terra todo o respeito que eu, e com certeza muitos outros, tinha por ele?!
    Mas o castigo veio a cavalo, quando ele foi obrigado a descer do carro, antes de dar a volta dos campeões, e os alto-falantes anunciaram sua desclassificação por atitude antidesportiva?!! Sem falar na sonora vaia que tomou de todo o público presente no cartódromo?!! Vergonhoso!!!
    Nicastro ainda teve que ver Felipe Guimarães, que ainda conseguiu terminar a corrida em 5º lugar, herdar a 4ª posição e ser convidado a substituí-lo no posto de vice-campeão?!!
    Depois dessa, o mínimo que a CNK deveria fazer era estipular a suspensão para pilotos ?Dick Vigaristas? como o Nicastro, que têm este tipo de atitude na pista, aplicando-lhes suspensões para outras provas homologadas pela entidade, além de aplicar-lhes uma multa, a qual poderia ser transferida à equipe quando em situações similares a esta de hoje?!
    É lamentável e algo precisa ser feito a respeito!?
    Nicastro, nota zero pra você !!
    Guimarães, você é o nosso grande Campeão Moral de hoje !!! Parabéns !!!

  • 15/10/2012 11:56 Jorge Myasava

    Lamentável o posicionamente de certo elemento,pois não existe outro adjetivo para classifica-lo, que deve certamente conviver na vala comum dos ignorantes e na sujidade dos inescrupolosos, imaginando que todos são iguais a ele, não precisamos provar nada a ninguém, eu posso andar de cabeça erguida e orgulhar do carater dos filhos que tenho. Nada muda a nossa opinião em relação ao Guimarães, ele sabe do nosso respeito como piloto.

  • 15/10/2012 13:13 Leonardo Silva

    Nao acredito em tal atitude mandada por fabrica, nas sim em inveja por nao aceitaçao que existe hoje um piloto acima dos demais, com todo respeito a todos eles. Talves o NICASTRO nao tenha ideia do que fez, talvez tenha caido a ficha somente agora, pois como foi dito por alguem mesmo no parque fechado, ele foi apagado por Guimaraes nos ultimos anos.
    Parabems a todos os pilotos e em especial ao MYASAVA pelo belo desempenho e ao GUIMARAES que independente dos resultados nos deu mais um presente ,ao velo dando uma aula de acerdo e pilotagem em mais um campeonato.

  • 18/10/2012 23:17 Alfredo Pascual

    como disse seu jorge lamentavel.....esse tipo de comentario deve ser de uma pessoa que nao manja do esporte....toque existem.....etem iguinorantes que comentao tal noticia sem ao menos estar la.....vai praticar o esporte e ve o que vc faz....

  • 12/12/2012 15:46 Marco Antônio

    Venho por meio deste retratar-me perante a todos que eu possa ter ofendido, pois falei no calor da emoção e o comentário, infeliz para alguns, mas até oportuno para outros, de qualquer forma, foi um desabafo de torcedor, fã de um dos maiores talentos do nosso automobilismo na atualidade.
    Realmente, todos os elementos deste episódio nos levam à várias reflexões... Isto sem falar do que ouvimos nos bastidores... Porém, tenho certeza de que se tal fato tivesse ocorrido na F1, por exemplo, o tratamento e as proporções do assunto seriam estratosféricas... Mas como ainda não temos o rigor apropriado em nosso esporte de base e as apurações não são aprofundadas...
    Peço desculpas também ao Myasava, pois em momento algum quis colocar à prova sua competência como excelente piloto que é, e muito menos envolvê-lo numa suspeita de ?jogo de equipe?... Mesmo que isto tivesse ocorrido, não acreditaria na participação dele neste tipo de coisa. O Myasava pode até ser ?maluquinho?, mas com certeza não é desonesto. Ele é bom garoto!
    Mesmo que quase sempre de longe, já vi muitas coisas nestes mais de 30 anos que acompanho o automobilismo; e todos que são do meio sabem da inveja, da desonestidade, da luxuria que, infelizmente, permeiam este esporte tão apaixonante... Claro que não estou generalizando, mas em qualquer esfera, onde quer que exista o fator humano, o ego e o dinheiro, também há o pecado da corrupção...
    Enfim, retiro aqui o comentário que fiz a respeito da TECHSPEED e do André Nicastro.
    Que DEUS os abençoe e os livre do mal.
    Cordialmente,
    Marco Antônio