Depois de ser um dos mais rápidos da categoria Graduados nos treinos livres de domingo e segunda-feira, o paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/ Viapar/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte, está motivado para as disputas da Copa Brasil de Kart. A competição encerra-se sábado, em Imperatriz, no Maranhão, e será a última competição nacional de kart nesta temporada.
Campeão sul-brasileiro da categoria Sudam Júnior, Gustavo busca mais um título nacional neste ano e diz que a disputa promete ser muito difícil não só pelo nível dos pilotos que estão inscritos, mas também pelas condições da pista.
Gustavo explica que o asfalto do circuito é novo, mas já começa a se soltar nas curvas. “Será uma competição muito difícil e estaremos reeditando os duelos do Campeonato Brasileiro, Sul-brasileiro e Copa São Paulo. Mas a maior preocupação é com a pista. Será preciso concentração máxima e andar sempre no trilho. Qualquer escapadinha será o suficiente para rodar em função da sujeira que fica fora do trilho, porque o asfalto está se soltando nas curvas. Desta forma, o treino classificatório de sexta-feira será decisivo. Largar na frente será importantíssimo é poderá definir o campeão”, acentua Gustavo Myasava.
No ano passado, em Palmas, no Tocantins, Gustavo Myasava conquistou o terceiro lugar na Copa Brasil, quando ainda competia na categoria Júnior. Mas o resultado poderia ser melhor se não fosse o “três cantos” montado pelos irmãos Cesário, que o tiraram da pista na segunda bateria. “Estou concentrado em fazer o meu trabalho e vou lutar por este título. Os comissários estão mais enérgicos nesta temporada e em Imperatriz as decisões acontecerão de acordo com as regras da competição”, acentua Myasava.