publicidade
15/10/2013 14:36

Incidente na Final transformou Arthur Leist em um dos grandes destaques da Júnior Menor

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mario Ferreira

Arthur Leist


Realizada na última semana no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), a 15ª edição da Copa Brasil de Kart reuniu mais de 150 pilotos de todo o Brasil, que competiram em busca do título em um dos mais importantes campeonatos do kartismo nacional. E um dos principais destaques foi o piloto gaúcho Arthur Leist (TMA Competições), que integrou a Júnior Menor, uma das categorias com o maior grid do evento.

Sempre bem posicionado nos treinos oficiais, iniciados na última quarta-feira (9), Leist ficou a apenas 66 milésimos de segundos da pole-position, em um grid de 20 competidores. Como que mostrando o equilíbrio da categoria, o piloto ficou com a 5ª posição no grid de largada para as duas provas classificatórias, marcadas para a sexta-feira.

Na primeira delas, depois de disputas intensas, o gaúcho de Novo Hamburgo ficou com a terceira posição, a pouco menos de dois segundos de distância do vencedor. Depois, na segunda classificatória, outro terceiro lugar garantiu a Arthur Leist – pela soma dos pontos – a 4ª posição no grid de largada da Final, cujo vencedor garantiria o título.

Confiante na conquista do título – e com um ótimo equipamento na mão –, Arthur Leist (TMA Competições) partiu para a disputa da última e decisiva corrida da Copa Brasil. Com uma bela largada, Leist se manteve entre os primeiros colocados, mas um incidente na sequência acabou com suas chances de conquistar o título.

O incidente fez Arthur Leist cair para a 8ª posição e foi aí que ele se transformou em destaque em sua categoria. Repetindo a volta mais rápida da prova a todo o momento, o gaúcho foi recuperando posições até que, quando faltavam duas voltas, chegou à disputa pelo segundo lugar com dois outros competidores. Com pouco tempo pela frente, Arthur ainda conseguiu assumir o terceiro lugar e recebeu a bandeirada final a dois décimos de segundo do segundo colocado.

“Foi frustrante, por um lado, porque sabíamos que o Arthur tinha kart para ser campeão e mostrou isso com uma linda recuperação na corrida final, fazendo volta mais rápida em cima de volta mais rápida”, analisa José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística do piloto, que utiliza chassis Techspeed. “Como consolo fica a certeza de que o Arthur, mais uma vez, mostrou o excelente estágio em que se encontra em sua ainda curta carreira, vencendo corridas e sendo destaque em várias competições”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!