publicidade
05/07/2022 12:10

Inscritos na Copa Brasil terão acesso gratuito ao workshop de Rodrigo Piquet sobre Estratégias Mentais no Automobilismo

Autor: FG COM / Assessoria de Comunicação CBA - Kart


Foto: Arquivo

Rodrigo Piquet


Os kartistas inscritos na 23ª edição da Copa Brasil, que terá início no dia 20 no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), poderão participar gratuitamente de um workshop especial realizado pelo piloto Rodrigo Piquet, com o tema “Estratégias Mentais no Automobilismo”.

“Muitas crianças e adolescentes iniciam suas carreiras no kart com o sonho de se tornar um piloto profissional. São anos de preparação, onde eles são desafiados a lidar com pressões vindas da família, amigos, mídia, possíveis companheiros de equipe, mecânicos, chefes de equipe, treinadores, entre outros fatores influentes”, comenta Rodrigo Piquet.

“Criei esse workshop para ensinar estratégias de como lidar e enfrentar os maiores vilões mentais que um piloto pode ter durante sua carreira”, destaca o piloto, que é tetracampeão Brasileiro e que também competirá em Aracaju.

“Hoje já é comprovado que um atleta bem preparado mentalmente consegue ter mais controle de eventuais situações com as quais vai se deparar e, com isto, ter uma vantagem competitiva em cima de seus concorrentes”, explica Piquet.

O workshop será realizado logo após o briefing nas duas semanas da Copa Brasil, o primeiro deles no dia 20 de julho e o segundo no dia 26 de julho, ambos às 17 horas, no próprio Kartódromo Emerson Fittipaldi.

Alguns pilotos que já participaram do workshop ressaltam sua importância e como têm conseguido superar obstáculos com dicas importantes como as passadas por Piquet.

“Já tive a oportunidade de assistir e é muito bom. Nós recebemos várias dicas de pilotagem, foco, determinação, como lidar com as frustrações, a pressão dentro e fora das pistas”, conta Aelson Mendonça, piloto da F4 Sênior.

Piloto da F4 Júnior, Ana Laura Ogawa, de 15 anos, também participou do workshop no Campeonato do Nordeste em abril e gostou bastante da experiência. “Ele aborda diversos temas, como inteligência emocional, a importância das nossas atitudes dentro e fora das pistas e o quão necessário é estarmos sempre em evolução. Vale muito a pena participar”, disse.

Pais de pilotos, que também já estiveram no workshop, enfatizam a importância da experiência. “O workshop tem várias dicas de inteligência emocional, força mental e pilotagem. O Rodrigo, com toda a sua experiência, traz uma palestra bem dinâmica e participativa. Além dos pilotos, é muito interessante para os pais também”, diz Camila Sica, mãe do piloto Lucas Ferreira, da Mirim.

Alexandre Leal, pai de Alexandre Leal Filho, da Júnior Menor, e Bernardo Leal, da Cadete, é outro que recomenda. “Vale muito a pena. Já fiz e vou fazer de novo”, conta.

A 23ª Copa Brasil será disputada entre os dias 20 e 30 de julho. O campeonato será dividido em dois grupos. No primeiro deles, entre os dias 20 e 24 de julho, estarão as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior.

O segundo grupo – de 26 a 30 de julho – terá a disputa das categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.Faça sua inscrição para a Copa Brasil.

Confira a programação.

Confira o regulamento.

Confira o Regulamento Particular.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!