publicidade
15/10/2008 20:49

Jean Paturle disposto a obter bom resultado na Júnior

Fonte: Rodrigo Gini


Foto: Claudio Reis

Jean Paturle


Um Campeonato Brasileiro em escala reduzida, mas com a mesma importância e destaque. Assim pode ser definida a Copa Brasil de Kart, competição que encerra o calendário do kartismo nacional na temporada (restam apenas as etapas dos campeonatos estaduais e provas especiais como as 500 Milhas da Granja Viana e o Desafio das Estrelas).

 

Não por acaso, 178 pilotos de todo o país estão inscritos para o desafio, em 11 categorias, todas com grids cheios e promessa de muita competitividade.

 

Não é diferente na Júnior, que tem sido uma das mais competitivas do panorama nacional. Entre os 15 inscritos, pelo menos a metade tem chance de chegar ao título – uma lista que inclui o mineiro Jean Claude Paturle (AMG/ Micronic), quinto colocado e vencedor de uma bateria no Brasileiro, em Fortaleza. Ele foi um dos destaques da prova do Centro-Oeste que serviu como aquecimento geral para a Copa Brasil, andando na segunda posição até sair da pista em uma disputa por posição com Felipe Fraga, companheiro na equipe Quake 2.

 

Contando com o suporte do preparador Luiz Sérgio Santos, o Zé Bolão, dono de uma das mais premiadas estruturas do kart nacional, Jean conta, neste fim de semana, com motores Riomar RA125 preparados pelo competente paranaense Tibola, outro que é sinônimo de títulos e conquistas. O começo, nos treinos livres, não foi fácil, mas o mineiro espera reverter a situação na tomada de tempos, para garantir uma boa posição no grid da primeira bateria.

 

Ao contrário do Brasileiro, em que os campeões são definidos na soma de quatro baterias (com o descarte do pior resultado), na Copa Brasil são apenas duas provas por categoria, sem descartes – único modo de reunir, em uma mesma pista, todos os principais pilotos e equipes. Os campeões serão conhecidos no sábado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!