O piloto mineiro João Pedro Archer (Tokyo Tratores/ SF Engrenagens/
A programação da competição foi iniciada na terça-feira, dia 14, com duas sessões de treinos livres. Na quarta-feira, dia 15, o cronograma foi repetido. Nestes dois dias a equipe e o piloto aproveitaram
No
Apesar de ter conseguido uma posição de largada apenas na sétima fila, o piloto da equipe
Na primeira bateria, em uma grande prova de recuperação, o piloto chegou na segunda posição, mas, após ser penalizado em 10 segundos por recuperação de posição na volta de apresentação, acabou ficando com a quinta posição. Na segunda bateria, envolvido em uma disputa com outros quatro karts, o piloto permaneceu no meio do pelotão e recebeu a bandeirada de chegada na sétima posição. Com a soma dos resultados Archer ficou com a quinta posição no campeonato e, assim, garantiu seu lugar no pódio.
“Foi uma pena o que aconteceu na tomada de tempos. Poderíamos ter tido uma história bem diferente no campeonato. Mas, corrida é assim mesmo. Eu tinha um kart bastante rápido, mas o nível dos meus concorrentes está muito grande e os equipamentos muito parecidos. Assim, para conseguir ultrapassagens, precisamos praticamente atirar nosso kart. Acho que, por tudo que aconteceu, ter conseguido um lugar no pódio ficou até bom”, finalizou o representante da Tokyo Tratores / SF Engrenagens.