publicidade
23/10/2008 09:50

João Archer terminou em 5º e subiu no pódio da Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

João Archer


O piloto mineiro João Pedro Archer (Tokyo Tratores/ SF Engrenagens/ Alan Motorsport), de apenas 12 anos, disputou na última semana a 10ª edição da Copa Brasil de Kart. O evento foi sediado no Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara (GO), e o atleta participou das disputas pela categoria Júnior Menor.

 

A programação da competição foi iniciada na terça-feira, dia 14, com duas sessões de treinos livres. Na quarta-feira, dia 15, o cronograma foi repetido. Nestes dois dias a equipe e o piloto aproveitaram o tempo em pista para fazer ajustes no kart e encontrar o acerto ideal do equipamento para a tomada de tempos e as duas corridas que estavam por vir.

 

No final da manhã de quinta-feira Archer encarou o seu primeiro momento decisivo no evento, quando participou da tomada de tempos. Apesar de ter um kart bem ajustado, o piloto acabou sendo atrapalhado em sua volta rápida, também conhecida como “volta do pneu” e, com isso, marcou apenas o 13º tempo.

 

Apesar de ter conseguido uma posição de largada apenas na sétima fila, o piloto da equipe Alan Motorsport manteve-se concentrado e, sabendo de equipamento que tinha em mãos, partiu animado para as duas corridas.

 

Na primeira bateria, em uma grande prova de recuperação, o piloto chegou na segunda posição, mas, após ser penalizado em 10 segundos por recuperação de posição na volta de apresentação, acabou ficando com a quinta posição. Na segunda bateria, envolvido em uma disputa com outros quatro karts, o piloto permaneceu no meio do pelotão e recebeu a bandeirada de chegada na sétima posição. Com a soma dos resultados Archer ficou com a quinta posição no campeonato e, assim, garantiu seu lugar no pódio.

 

“Foi uma pena o que aconteceu na tomada de tempos. Poderíamos ter tido uma história bem diferente no campeonato. Mas, corrida é assim mesmo. Eu tinha um kart bastante rápido, mas o nível dos meus concorrentes está muito grande e os equipamentos muito parecidos. Assim, para conseguir ultrapassagens, precisamos praticamente atirar nosso kart. Acho que, por tudo que aconteceu, ter conseguido um lugar no pódio ficou até bom”, finalizou o representante da Tokyo Tratores / SF Engrenagens.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!