publicidade
18/10/2011 15:53

João Pedro Custódio encerrou 13ª Copa Brasil com vice e recorde da pista na Cadete

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mario Ferreira

João Pedro Custódio


O goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford – Navesa | AGEL – Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) esteve em Imperatriz (MA) durante a última semana para a disputa de mais uma Copa Brasil, segundo evento mais importante do kartismo brasileiro. Presente em todos os campeonatos oficiais da CBA na atual temporada, Custódio tinha como objetivo a conquista do título.

João Pedro treinou com muita dedicação nos últimos tempos para atingir este objetivo e teve o apoio do multicampeão Felipe Guimarães, que atuou como seu treinador, além da equipe MO Racing, formada por Miguel de Oliveira, Ivonício Moreira e Diogo Arruda. Presente em Imperatriz desde o domingo (9), João Pedro buscou, junto com sua equipe, os melhores acertos para os karts das duas categorias que disputaria, Cadete e Super Cadete.

No entanto, quando começaram os treinos oficiais, ficou constatado que João Pedro Custódio enfrentava problemas na Super Cadete, ao tempo em que estava bem na Cadete. A situação ficou comprovada na tomada de tempos, quando o goiano terminou em 2º na Cadete e em 6º na outra categoria.

A pista suja e lisa para os que largariam na fileira da direita apareceu como fato complicador e nas duas baterias da Cadete João Pedro não conseguiu manter sua posição. Na primeira ele se recuperou bem depois de cair para a 10ª colocação e já estava em segundo quando um bravo concorrente tentou dar o troco e os dois se enroscaram. João Pedro, assim, terminaria a bateria em 6º, com a melhor volta da prova (58.531) e novo recorde da categoria em Imperatriz.

Na segunda bateria João Pedro Custódio caiu novamente para 10º pela mesma razão e com uma tocada limpa, rápida e constante – e mais uma vez com a melhor volta da prova – terminou em 2º, muito aplaudido pela torcida, já que foi autor de 17 ultrapassagtens nas duas baterias. Na soma dos resultados o goiano ficou com o vice, atrás apenas de Felipe Drugovich, vencedor das duas baterias e o campeão da categoria.

Na Super Cadete nada deu certo para João Pedro Custódio, a não ser mais uma grande oportunidade para aprender um pouco mais. Na classificação final das duas baterias o goiano terminou com a 7ª posição.

“O João Pedro ficou imensamente feliz pela conquista de seu segundo troféu de vice-campeão na Copa Brasil”, disse Geovane Gonçalves, pai de João Pedro, referindo-se ao ano de 2008, quando seu filho foi o vice da Copa Brasil na Mirim.

No próximo final de semana João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford – Navesa | AGEL – Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições), de 11 anos, estará no Kartódromo do Guará (DF) em busca de sua primeira vitória na Copa Guará. “Seria um fato importantíssimo para adiantar sua classificação para a Copa das Federações, um de nossos objetivos neste momento. Ele lidera o Centro-Oeste na Super Cadete e a vaga já está quase conquistada naquele campeonato, mas queremos ‘cercar’ esta vaga por todos os lados”, ressalta Geovane Gonçalves.

“Temos que agradecer primeiramente a Deus por termos chegado tão longe na ainda curta carreira de nosso pilotinho, e agradecer também aos membros da equipe que atuaram no Maranhão. Somos também muito gratos a nossos patrocinadores, e igualmente à Federação do Maranhão e à CBA, que conduziram com muita propriedade esta Copa Brasil em Imperatriz”, finaliza.

  • 18/10/2011 18:32 Mauricio Diegues

    Parabéns João Pedro, Geovani e equipe Mo Racing, mais uma conquista importante na jovem carreira deste piloto de talento.

  • 18/10/2011 19:10 Edson Do Valle

    Meu afilhado, só posso agradecer pelo tanto que nos tem feito FELIZ ! com seu arrojo e determinação! Continue sempre olhando para frente, você já e multe CAMPEÃO! divirta-se! seu fã Edson do Valle