O goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) confirmou os bons tempos obtidos nos treinos e largará da quarta posição na primeira corrida da Copa Brasil, que está sendo realizada em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA).
João Pedro, piloto da categoria Mirim, fez ótimos treinos desde a última segunda-feira (5), quando a 11ª edição da competição foi iniciada, e terminou um deles na liderança. Nos demais, esteve sempre entre os primeiros colocados.
Na tomada de tempos, realizada na manhã desta quinta-feira (8), João Pedro chegou a estar na segunda posição, mas terminou a sessão em 5º. Como um dos pilotos à sua frente optou pela troca de motor, João Pedro largará em 4º.
“Foi um bom resultado, sem dúvida”, avalia Miguel de Oliveira, treinador e preparador de João Pedro. “O nível da categoria está ainda mais elevado do que em Goiânia, no Brasileiro, e temos pelo menos dez pilotos em condições de brigar pelo título aqui na Bahia”, completa o preparador. Nesta edição da Copa Brasil são 21 os que compõem o grid da Mirim, o mesmo número de pilotos que competiu no Campeonato Brasileiro de 2008, em Fortaleza (CE), e que é recorde da categoria em eventos nacionais.
João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) está totalmente focado em conquistar o título, ao mesmo tempo em que se mostra bastante descontraído e confiante. Na edição passada, realizada em Itumbiara (GO), João Pedro foi vice-campeão. “Será muito difícil, sabemos disso, mas o objetivo único é ser campeão. O João Pedro tem condições, mas por sabermos do potencial de nossos adversários, sabemos que o trabalho tem que ser e está sendo redobrado”, finaliza Miguel de Oliveira.
A Copa Brasil é disputada em duas baterias, uma na sexta e outra no sábado, e o campeão é aquele que somar mais pontos ao final das duas provas.