publicidade
04/09/2009 08:26

João Pedro Guim aproveita feriadão para treinar em Lauro de Freitas

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

João Pedro Guim


Num dos raros momentos do ano em que um final de semana será unificado a um feriado (sete de setembro) todas as famílias se unem para relaxar e descansar, não é mesmo? Engana-se quem concordou com a afirmativa.

Pelo menos na casa do piloto brasiliense João Pedro Guim (Camargo Racing), da categoria Mirim, esta máxima será quebrada neste final de semana e o garoto, sob os cuidados de sua equipe e do “coach” André Nicastro, estará desembarcando nesta sexta-feira (4) na cidade de Lauro de Freitas, Grande Salvador (BA), onde permanecerá até a noite de segunda-feira, dia sete.

Nesta ocasião o piloto e seu time aproveitarão a oportunidade para treinar para a 11ª Copa Brasil de Kart, evento que será realizado naquela cidade, no Kartódromo Ayrton Senna, entre os dias seis e dez de outubro.

Guim, que tem sido um dos competidores que mais se destacou na temporada 2009 nas competições regionais e no próprio Campeonato Brasileiro, quer muito buscar, na Bahia, o seu primeiro título nacional. O garoto, que completou neste mês de agosto o seu primeiro ano nas pistas, está fazendo um intenso programa de condicionamento físico e voltou, inclusive, a treinar em Brasília, cidade onde mora com a família.

“Apesar de seus infantis nove anos, o João Pedro é um menino muito determinado e, para nós, consegue dizer exatamente o que quer. Ele tem se destacado muito nos estudos, condição básica em nossa casa para ele correr de kart e, nas pistas, só nos tem dado alegrias. Por outro lado em momento algum ele deixa de ser criança e, quando tira o capacete, está sempre com um grande sorriso estampado no rosto. Esperamos que neste final de semana, em Lauro de Freitas, ele possa desenvolver um grande trabalho com o Evandro (Evandro Camargo, chefe da equipe Camago Racing) e com o Nicastro, e que isso, efetivamente, nos ajude na busca deste inédito título da Copa Brasil”, encerrou Claufer Machado, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!