publicidade
11/10/2011 13:57

João Pedro Guim está no Maranhão para tentar o último título nacional da temporada

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Pedro Guim


Nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, terá início no Kartódromo Municipal de Imperatriz, no interior do estado do Maranhão, a 13ª edição da Copa Brasil de Kart. Pilotos de praticamente todo o país já estão na cidade conhecida nacionalmente como portal da Amazônia.

Um dos competidores que saiu de longe e viajou bastante para chegar à Imperatriz foi o mineiro João Pedro Guim (Quake2 | ULV | Techspeed). Atualmente radicado em Cuiabá, no Mato Grosso, o garoto de 11 anos irá disputar a última competição nacional da temporada pela categoria Super Cadete.

Guim chega a esta prova com as credenciais de um dos grandes nomes da temporada em sua classe. Com o bicampeonato do Super Kart Brasil, vitórias na Copa São Paulo de Kart e o Vice-Campeonato Brasileiro, o piloto terá o desafio de competir em uma pista completamente nova. Para isso ele irá contar com o total apoio da equipe Quake2, comandada pelo experiente preparador “Zé Bolão” e, para impulsionar seu equipamento, terá os motores Riomar MRA-1, preparados pela empresa Mittag Competições, do Rio Grande do Sul.

Para dar um apoio ainda maior ao piloto e ajudá-lo na luta por esta que é sua quarta participação em uma Copa Brasil, João Pedro contará com o auxílio de seu “coach”. O experiente piloto Dennis Dirani já trabalha com Guim há dois meses e, no Maranhão, terá o objetivo de prepará-lo da melhor forma possível para a tentativa de conquista deste título.

“Estamos muito animados para a disputa de mais esta importante competição. Temos nos dedicado muito nas provas da Copa São Paulo, o Super Kart Brasil e no próprio Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que o João está preparado para vencer. Ele é um garoto determinado, que pega rapidamente o traçado das pistas, e poderá de destacar bastante nesta competição que é rápida, de apenas duas baterias”, comentou Claufer Oliveira, pai do piloto.

A programação oficial da Copa Brasil começou hoje com a lacração dos equipamentos. Nesta quarta e quinta-feira os competidores terão dois treinos de 40 minutos para se adaptarem ao traçado e ajustarem os equipamentos. Na sexta-feira acontece a tomada de tempos e a primeira bateria e, no sábado, acontecem as finais.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!