O Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas (BA), Grande Salvador, recebeu neste final de semana (9 e 10) as provas do segundo maior evento do kartismo nacional, a Copa Brasil de Kart. Na competição, um dos principais destaques da classe Mirim foi o piloto brasiliense João Pedro Guim (Camargo Racing/ Techspeed) que finalizou na 3ª posição.
Guim, que na tomada de tempos finalizou na décima posição, partiu para as corridas de sexta e sábado disposto a brigar pelo título. Como os motores de sua categoria são sorteados pela organização, o equilíbrio entre os karts é muito grande e ele sabia que teria uma dura missão pela frente.
Muito determinado, o piloto partiu para a primeira prova e, já nas voltas iniciais, ganhou várias posições, passando então a ocupar o primeiro pelotão. Daí por diante Guim e os demais pilotos deste primeiro grupo passaram todas as voltas se revezando nas cinco primeiras posições e, ao final das 15 voltas, Guim terminou em terceiro.
A última e decisiva corrida foi disputada no meio da manhã de sábado. Guim fez uma boa largada e manteve-se no primeiro grupo, porém muito pressionado por seus concorrentes. Com o passar das voltas ele foi superado por alguns pilotos, mas, com muita garra, voltou suas atenções em recuperar o terreno e, mais uma vez, finalizou a corrida em terceiro. Nathan Willian, também de Brasília, ficou com o título.
“Eu gostaria de ter ganho a corrida, meu kart estava muito bom nos dois dias e eu iria facilmente brigar pelo título. Mas, tinham mais pilotos com o kart muito bom e, assim, fiz o que pude. O terceiro lugar não foi ruim e fico feliz por ter chegado em terceiro”, finalizou o piloto da equipe Camargo Racing.