publicidade
09/10/2009 08:31

João Pedro Guim teve problemas com freios e largará em 10º na Mirim

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

João Pedro Guim


O piloto brasiliense João Pedro Guim (Camargo Racing/ Techspeed) está desde a última segunda-feira na cidade baiana de Lauro de Freitas, Grande Salvador, onde disputa o título da 11ª Copa Brasil de Kart.

Guim, que disputa as provas na categoria Mirim, está completando o seu primeiro ano nas pistas e, como bagagem, o competidor já trás a participação nas principais competições do país além de inúmeras vitórias em competições nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Com um currículo tão extenso, o jovem piloto chegou à Salvador animado com as suas perspectivas para a corrida, principalmente em virtude de suas últimas apresentações no Campeonato Paulista de Kart, mais tradicional competição do país, onde é o maior vencedor de sua categoria na temporada.

Desde segunda, quando tiveram início as atividades oficiais da etapa, João Pedro participou de quatro sessões de treinos livres, onde junto à equipe Camargo Racing pôde ajustar todo o seu equipamento e aprimorar sua técnica de pilotagem no seletivo circuito baiano.

Muito concentrado e satisfeito com seu desempenho nas sessões livres, o piloto partiu animado para a tomada de tempos, onde tinha a certeza do equipamento que tinha em mãos. Porém, o que ninguém poderia esperar é que no meio da sessão classificatória o sistema de freios de seu kart começasse a travar o rendimento do kart e, com isso, Guim perdesse a chance de lutar pela pole-position.

No parque fechado ninguém entendia porque o kart que estava tão bom até poucas horas atrás não tinha mais o mesmo rendimento e, somente descobriram depois que o piloto retornou aos boxes. As pastilhas começaram a travar o disco de freio do kart e, assim, o equipamento estava andando freado durante todas as voltas. Mesmo com este problema João Pedro Guim ainda conseguiu a 10ª posição para a largada da primeira bateria, que contará com a participação de 21 concorrentes.

“Este problema foi muito chato porque eu tenho certeza que meu kart era para eu brigar pela pole. Mas, com os motores sorteados, ninguém vai abrir muito e em poucas voltas, se Deus quiser, já estarei na briga pela liderança”, explicou animado o piloto de nove anos.

A primeira corrida da categoria Mirim está prevista para a manhã deste sábado e, a segunda e decisiva corrida, para a manhã de sábado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!