publicidade
19/10/2011 16:25

Jonathan Louis voltou para o Paraná com o bi na Copa Brasil

Fonte: Renato Klein Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Jonathan Louis


O piloto Jonathan Louis (ULV / Birel / VSA / Nicrom / Vinícola Santa Augusta / Adsive / Tcd / Plascon / Cia Athletica / Insano Extreme Energy Drink / JRXplast / Bisa / Raceland) sagrou-se neste final de semana bicampeão da Copa Brasil de Kart. Louis foi campeão na categoria Sudam e repetiu o feito de 2007, quando foi campeão da Copa Brasil na categoria Júnior Menor. Além do título, Jonathan voltou para Curitiba com o vice-campeonato na categoria Graduados. A competição aconteceu em Imperatriz, no Maranhão.

Nos treinos livres Jonathan aproveitou para acertar o equipamento para a tomada de tempo e também para as baterias nas duas categorias.

Sudam
Jonathan Louis foi absoluto na categoria Sudam. Na tomada de tempo ele marcou a melhor volta em 51s569, o que lhe deu o direito de largar na posição de prestigio. A primeira bateria foi marcada pela chuva. Louis acabou caindo para a quinta posição, veio se recuperando e era o terceiro colocado quando começou a chover forte e a prova teve que ser interrompida. Após a relargada, Jonathan Louis conseguiu ultrapassar seus adversários para assumir a ponta e vencer a primeira corrida.

Na segunda bateria, que definiu o campeão, John não teve dificuldades para seguir na ponta e, depois de abrir mais de 22 segundos sobre o segundo colocado, venceu a segunda bateria, sagrando-se bicampeão da Copa Brasil de Kart. “Foi maravilhoso ser campeão mais uma vez. Fiquei feliz por mim e pela minha equipe. Sonhei muito com este bicampeonato e ele veio este ano que está sendo um dos melhores da minha carreira. Agradeço toda a minha equipe, meus pais, família, amigos e patrocinadores. Esta conquista comprova que fizemos tudo certo e que o trabalho em equipe acaba em títulos”, comemorou o piloto.

Graduados
Outro título que Jonathan Louis buscava era na categoria Graduados. O curitibano andou forte nos treinos livres e foi confiante para a tomada de tempo. Louis conseguiu o segundo melhor tempo, marcando a melhor volta em 49s975, apenas 0s009 atrás do pole.

Na primeira bateria, logo após a largada, Louis perdeu várias posições caindo para o meio do pelotão. A tática a partir daí foi se recuperar e o foi o que ele fez. Volta a volta ele veio andando forte e começou a recuperar posições até chegar a ocupar a segunda posição. John acabou cruzando a linha de chegada em terceiro lugar. “Fiz uma prova de recuperação e no final o terceiro posto foi ótimo. É complicado numa competição quando temos apenas duas baterias para conquistar o título, ainda por cima ter que fazer uma prova de recuperação. Fiquei feliz porque consegui terminar a corrida em terceiro e ainda com a volta mais rápida”, explicou o piloto, que foi o dono da melhor volta com o tempo de 49s280.

Na segunda e decisiva bateria, Louis lutou muito para garantir mais um título. Após a largada ele caiu para a quarta posição. John recuperou o terceiro posto e passou a perseguir o segundo colocado. Após algumas tentativas ele superou e assumiu a segunda posição, mas a distância para o líder era grande. O paranaense apertou o ritmo, mas não conseguiu tirar a diferença. Com isso Jonathan Louis acabou a prova em segundo lugar, garantindo o vice-campeonato para o Paraná. “Foi uma competição difícil, onde tive que fazer duas provas de recuperação na Graduados, mas faz parte da vida de qualquer piloto e estou feliz porque consegui terminar a Copa Brasil de Kart como campeão da Sudam e vice-campeão da Graduados. O balanço final que faço daqui de Imperatriz é extremamente positivo. Toda a minha equipe está de parabéns e agradeço a todos pelo apoio e pela torcida. Gostaria também de agradecer a todos que realizaram esta competição. O pessoal de Imperatriz aqui no Maranhão está de parabéns. Eles conseguiram realizar um evento espetacular num kartódromo com uma ótima infraestrutura”, disse Jonathan Louis.

Após a Copa Brasil de Kart, Louis volta todas as atenções na última e decisiva etapa da Fórmula Futuro. Jonathan é o atual líder da competição e defende a liderança e o título nos dias 29 e 30 de outubro no autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!