publicidade
16/10/2013 08:12

José Muggiati Neto recuperou-se de início complicado e brigou pelo título da Cadete

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mario Ferreira

José Muggiati Neto


A 15ª edição da Copa Brasil de Kart, disputada na última semana no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), teve como um dos principais destaques a categoria Cadete, que, com seus 16 pilotos na pista, definiu seu campeão em uma corrida final memorável. E um dos protagonistas desta eletrizante disputa foi o paranaense José Muggiati Neto.

Os treinos começaram de forma tímida e complicada para o piloto da I R Competições, já que ao longo dos dois dias de atividades foram necessárias três trocas de motores, fornecidos pela organização através de sorteio. Assim, com as penalizações previstas pelas substituições do motor, o paranaense teve que largar em 12º nas duas baterias classificatórias, cuja soma de pontos definiria o grid de largada da Final.

A largada da Final foi complicada para José Muggiati Neto, que tem como “coach” o multicampeão André Nicastro. Mesmo largando em 4º, fruto de dois bons resultados nas classificatórias, o piloto caiu para a 10ª posição, já que largava por fora, situação que não lhe permitiu “entrar” no pelotão. Na metade da corrida Muggiati já liderava a corrida e partia em busca do título em uma disputa extremamente equilibrada e emocionante.

Porém, no fechamento da última volta, quando mantinha a liderança, ele foi ultrapassado pelo segundo colocado e tentou dar o troco. O adversário “fechou a porta” corretamente e Zezinho, como também é conhecido, acabou tocando nele, fazendo-o rodar. José Muggiati Neto acabou a corrida em 2º, mas após 30 minutos, foi informado de que havia sido penalizado com o acréscimo de 10 segundos a seu tempo.

“Foi uma pena o que aconteceu, a batida do Zezinho foi involuntária e acabou prejudicando a ele e a seu concorrente”, lamenta José Muggiati, pai do piloto. “São coisas que acontecem em corrida. Sabemos que o Zezinho tinha grandes chances de título depois de um começo tímido, e sua performance, especialmente na Final, comprova isto”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!