O Kartódromo de Imperatriz, no Maranhão, que receberá a Copa Brasil em outubro próximo, comemora o acerto para o início da última obra que ainda esperava por definição.
Com a participação conjunta do Governo do Estado e do empenho pessoal do Secretario de Esporte Joaquim Haickel e do Deputado Estadual Leo Cunha, viabilizou-se o esforço conjunto que proporcionou a recuperação da camada asfáltica da pista. Ela receberá a partir do dia 15 de agosto um novo pavimento, composto pelo que há de mais moderno em revestimento asfáltico, ou seja, o micro revestimento à frio com polímero, revestimento utilizado com muito sucesso no Kartódromo de Volta Redonda, onde foi disputado o Brasileiro de 2010.
“Na pista de Imperatriz serão aplicadas três camadas distintas com polímeros, o que proporcionará um pavimento liso e seguro possibilitando aos pilotos um melhor desempenho com um mínimo de consumo em seus pneus”, declarou o engenheiro responsável, Dr. Adonias Leite Almeida.
Quanto às outras obras, Giovanni Guerra, presidente da FAEM, se mostrou bastante motivado com as conquistas já realizadas, como torre de cronometragem, aumento do número de banheiros e reforma do posto médico. “Projetamos e estamos ampliando seguramente um dos mais logísticos e eficientes parques fechados e quando tudo terminar finalmente teremos um dos melhores kartódromos do país. Estamos imbuídos em realizar a melhor Copa do Brasil, um verdadeiro presente para os kartistas. Quem vier verá”, declarou Giovanni Guerra presidente da FAEM.
A Copa Brasil será disputada entre os dias 08 e 14 de outubro e neste ano terá um novo formato, onde o início dos treinos acontece sob o comando da Federação local e somente na quarta feira a CNK assume o comando. Isto possibilitará a todos os pilotos uma economia significativa nos custos de deslocamento. “Esperamos também bater o recorde de inscritos na Copa Brasil”, finaliza Guerra.
A programação oficial da Copa Brasil deverá ser divulgada na próxima semana pela CNK.