As provas acontecem no Kartódromo Raceland Internacional, tido como um dos mais modernos do país e foi inaugurado com a primeira edição da Copa, em 1999. Esse é o segundo desafio de Leonardo Cordeiro, que também não conhece a pista curitibana. “A informação que eu tenho é de um circuito muito rápido, cheio de ‘esses’ e com uma parte do miolo mais lenta, muito técnica”, contou o vencedor da Copa Petrobras Sorriso Campeão de 2005.
No entanto, o fato de ser uma pista desconhecida não assusta o terceiro colocado no Campeonato Paulista de Kart. “Disputei o Campeonato Brasileiro em Ipatinga (MG) e nunca tinha corrido lá, ainda assim consegui o vice-campeonato”, comentou o piloto que chegou a disputar o título nacional da categoria Graduados B.
Após dois dias de intensa atividade com a realização dos treinos livres, a competição começa para valer na quinta-feira, quando serão conhecidos os pole positions de cada uma das onze categorias em disputa no Paraná. O torneio é fechado na sexta-feira e no sábado (14 e 15) com a realização das duas baterias decisivas, uma em cada dia. Vence o torneio o piloto que somar mais pontos nas provas. “Assim como no Brasileiro, acho que estou bem preparado e posso brigar pelo título”, afirmou Leonardo, que tem 15 anos de idade. “Treinei bastante