O piloto Leonardo Cordeiro (Mahle / Conexão FGV / Minóica Global Logistics / Lecor Sporting / Página Comunicação) participou na última semana (
Depois de ficar em posições intermediárias durante os treinos livres, Leonardo Cordeiro marcou a pole-position da Graduados B com o tempo de 47s189. Na largada da primeira prova, Cordeiro foi surpreendido pelo paranaense Gabriel Dias que tomou a primeira posição logo na largada. Depois de disputar o segundo posto com Denis Navarro, Leonardo começou a descontar a diferença para o líder chegando a ‘virar’ 0s2 mais rápido por volta. No entanto, faltando poucas voltas para o final, Leonardo Cordeiro rodou na saída do ‘miolo’ e caiu para o fim do pelotão, terminando a prova em décimo. “Eu estava muito bem nesta corrida. Poderia não vencer, mas chegaria entre os três primeiros e na última corrida ainda estaria com boas chances de título. Foi uma pena o resultado final da prova”, disse Leonardo.
Na segunda e decisiva prova, disputada no sábado (15), Leonardo tentava recuperar o terreno perdido quando se envolveu em um incidente com o também paulista, Adriano Buzaid. Com os problemas nas duas corridas, Leonardo Cordeiro ficou com apenas um ponto na classificação final do torneio, em 16º lugar. “Era praticamente impossível brigar pelo título na última corrida. Queria ganhar o máximo de posições para ficar entre os primeiros no final do campeonato. No fim da reta eu e o Buzaid nos enroscamos e foi fim de corrida”, finalizou o atual vice-campeão brasileiro da categoria.
Confira o resultado final da Copa Brasil de Kart na categoria Graduados B:
1-) Gabriel Dias (PR), 22 pontos; 2-) Guilherme Crocetti (PR), 17; 3-) Adílson Franchi Filho (SP), 14; 4-) Bruno Pacetti (PR), 9; 5-) Denis Navarro (SP), 9 e 6-) Nathan Silva (SP), 8.