publicidade
05/08/2021 10:41

Lucas Mendes comemora título da Copa Brasil em sua primeira temporada na Graduados B

Autor: Motorbiz


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Lucas Mendes


Foi uma semana de trabalho intenso para o piloto Lucas Mendes e a equipe SKM Racing em Londrina (PR) durante a Copa Brasil. Estreando pela categoria Graduados, a principal do kartismo nacional, Lucas tinha como desafio superar adversários de altíssimo nível em busca do título nacional.

Por competir na categoria pelo primeiro ano, o mato-grossense é classificado na Graduados B, destinada exatamente aos pilotos menos experientes. Mesmo assim, Mendes esteve sempre entre os primeiros colocados na classificação geral, superando diversos concorrentes da Graduados A, já que as duas classes competem juntas.

Embalados por um pódio na primeira fase da competição pela categoria OK na semana anterior, Mendes e a equipe SKM Racing trabalharam incessantemente nos treinos realizados na terça e quarta-feira em busca do melhor acerto do kart. Na quinta-feira (29), a tomada de tempos não foi a ideal, com o piloto classificando-se na oitava posição para o grid de largada da primeira corrida classificatória.

As duas corridas classificatórias foram realizadas ainda na quinta-feira, com o piloto mato-grossense chegando em 4º e 3º, respectivamente. E na sexta-feira (30), a grande final reservaria emoções especiais. Largando da primeira fila, na segunda posição, Mendes chegou a cair para a quarta colocação no decorrer da prova, mas se recuperou até terminar em segundo lugar na classificação geral, o que logo em seguida tornou-se primeiro lugar pela penalização do piloto que chegou à frente.

Assim, Mendes não só venceu na categoria Graduados B, mas venceu a prova entre todos os pilotos, mostrando que pode disputar de igual para igual com pilotos muito mais experientes.

“Foi uma semana bem difícil, de muito trabalho, e eu só tenho a agradecer pela dedicação da minha equipe e pelo apoio da minha família. Chegamos aqui em Londrina com ótimas expectativas, mas ser campeão vencendo na geral foi algo especial para nós”, disse Mendes, que completou falando da importância desse título para a carreira. “É um título muito importante para mim, traz reconhecimento pelo trabalho que estamos fazendo e para mim, como piloto, me dá mais confiança e força para buscar novas conquistas”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!