O piloto de Goiás, Lucas Palhares, 10 anos , da categoria Cadete, teve uma excelente performance durante a 7a Copa Brasil de Kart, estando sempre entre os cinco melhores pilotos do país da atualidade.
Ao final, mesmo ficando no sétimo lugar, sua equipe, a Secreta Competições, considera o resultado extremamente importante para as competições nacionais do próximo ano. Secreta completa e diz que "o nosso piloto Lucas Palhares teve um desempenho exemplar, pois nos treinos livres conseguimos excelentes colocações, inclusive um quarto lugar, e apesar de não termos conseguido uma boa posição de largada, a 18a colocação, sabíamos que iríamos conseguir um melhor acerto para nosso piloto ter reais condições durante as duas baterias de corrida".
Durante a primeira bateria o piloto Lucas Palhares, patrocinado pela Gráfica Ipanema, conseguiu realizar arrojadas ultrapassagens saindo do 18o lugar no grid e chegar na quarta posição, exatamente atrás do campeão Victor Franzoni, sendo que dessa forma Lucas Palhares conseguiu reverter totalmente durante essa bateria o mau resultado da tomada de tempo e, além disso, dar um belo espetáculo ao público presente.
Na segunda bateria foi realizado outro grande trabalho pelo piloto Lucas Palhares. Largando em quarto lugar, logo na largada caiu para oitava posição, mas foi recuperando uma a uma, com belas ultrapassagens sobre pilotos experientes da Cadete, como Jonathan Louis, Lucas Barros, Felipe Fraga e conseguiu alcançar na antepenúltima volta o segundo lugar logo atrás do líder Vitor Franzoni e logo após se envolveu em um incidente com o piloto Jonathan Louis e caiu para a oitava colocação, onde finalizou sua participação na Copa Brasil.
Segundo o piloto Lucas Palhares "tive grande chance em ganhar a minha primeira corrida em competição nacional, nesta Copa Brasil , pois sabia que tinha garra e equipamento pra ultrapassar o Victor Franzoni, mas infelizmente toquei com meu kart com o do Jonathan e me vi cair pra oitava colocação. Mas acredito que depois de muita luta ainda conseguirei, pois passei muito perto e com muito trabalho e dedicação vou estar ainda na volta da vitória dentro da pick-up da CBA em 2006".
Agora resta trabalhar para o Campeonato Goiano e Centro Oeste deste ano e o piloto Lucas Palhares não se esquece em quem acredita nele. "Eu gostaria de agradecer ao meu pai Luciano Palhares, o pessoal do site Kart Gaúcho, meu preparador Secreta, o Maurinho, o Leopoldo, o meu colega de competições, Gabriel Navarrete, ao pessoal da Chakart e principalmente a minha família, pois além de confiar muito no meu trabalho, estão me dando esta oportunidade magnífica de ser um grande desportista".