Após conquistar pela segunda vez consecutiva o título de Campeão Tocantinense de Kart o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Petroball Combustíveis / Medcomerce / SR Competições), da categoria Cadete, desembarcará mais uma vez na cidade de Palmas, capital do Tocantins, onde neste final de semana disputará a Copa Brasil de Kart.
O piloto, que há duas semanas conquistou no Kartódromo Rubens Barrichello o título estadual, está muito animado para as disputas desta semana. As provas acontecerão na mesma pista e, com isso, o piloto pretende lutar pela conquista de seu primeiro título nacional.
Com várias competições importantes em seu currículo, Branquinho tem se destacado bastante nas últimas provas. No Campeonato Sul-Americano, disputado no mês de setembro, o piloto esteve na disputa do título até a última bateria e acabou finalizando a prova entre os 10 melhores do continente.
Para esta edição da Copa Brasil Branquinho e sua equipe trabalharam bastante o acerto dos chassis, sua técnica de pilotagem e, principalmente, a sua condição física. “O que mais nos preocupa nesta prova de Palmas é o calor. Na prova do Tocantinense e Copa Centro-Oeste as temperaturas ficaram na casa dos 43 graus e a umidade relativa do ar em torno de 20%. O Luiz Felipe acabou de fazer 11 anos e o principal para nós é que ele esteja bem. Num calor destes com macacão, capacete, a situação é bem complicada. Acreditamos que ele irá suportar muito bem esta condição, mas pouparemos seu físico ao máximo nos treinos para que esteja 100% na tomada de tempos e corridas”, explicou Luiz Eduardo, pai do piloto.
Neste espírito de economia de energia a equipe SR Competições e a família do piloto optou por deixá-lo de fora do primeiro treino livre, realizado nesta quarta-feira. Branquinho entrará na pista apenas amanhã para duas sessões livres de 20 minutos. Na sexta-feira ele retornará para um rápido treino de aquecimento seguido pela tomada de tempos e a primeira bateria. A segunda bateria será realizada no sábado. O Campeão da Copa Brasil de Kart é o piloto que somar mais pontos nas duas corridas.