O piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce/ SR Competições), categoria Cadete, encerrou neste sábado a sua participação na 11ª Copa Brasil de Kart. O evento, que teve vez no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas (BA), não foi como Branquinho tinha imaginado e o resultado ficou abaixo da expectativa da equipe.
Na Grande Salvador desde a última segunda-feira, Branquinho teve quatro sessões de treinos livres para preparar seu equipamento antes da tomada de tempos. Nesta tomada Branquinho teve problemas e conseguiu apenas a 15ª posição.
A primeira corrida do final de semana foi realizada na manhã de sexta. Após uma largada conservadora, Luiz Felipe ganhou algumas posições, mas, envolto em grandes disputas, foi muito acometido por toques e, mesmo com seu talento, não conseguiu fazer uma corrida como havia planejado e, assim, terminou a prova apenas na 14ª posição.
No sábado, disposto a se recuperar do espaço perdido nas corridas de sexta, o representante da Medcomerce alinhou seu kart na 7ª fila. Ainda na primeira volta, porém, o kart de Luiz Felipe recebeu um forte toque na traseira num acidente que envolveu vários karts e acabou interrompendo a prova. A equipe SR Competições levou rapidamente o kart ao parque de manutenção e acabou tendo de trocar o eixo. Porém, em virtude deste procedimento, Branquinho foi obrigado a largar deste local, após a passagem de todo o pelotão. Sem desanimar, porém, Branquinho fez uma bela prova de recuperação e, depois de ter partido do 30º lugar, finalizou a corrida em 15º.
“Foi uma pena tudo que aconteceu aqui. Fiquei triste pela prova de sexta, e mais ainda, pela batida que levei no sábado. Na corrida de sábado, porém, consegui me recuperar um pouco, porém, muito menos do que eu gostaria”, finalizou o piloto de 10 anos.