Confirmando a excelente fase que vive no kartismo nacional, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Petroball Combustíveis / Medcomerce / SR Racing), da categoria Cadete, conquistou neste final de semana na cidade de Palmas, capital do Tocantins, o título de Vice-Campeão da Copa Brasil de Kart.
Branquinho, que no início de setembro foi um dos principais protagonistas do Campeonato Sul-Americano e, há duas semanas, neste mesmo Kartódromo Rubens Barrichello conquistou o Bi-Campeonato Tocantinense, chegou animado para esta competição, uma vez que sabia o seu potencial para a prova.
A programação oficial teve início na quarta-feira e, até a manhã de sexta-feira (15) foram realizadas quatro sessões de treinos livres onde o piloto e a SR Racing, sob o comando de Secreta, puderam desenvolver todo o equipamento para a competição. Pneus, eixos, mangas, relação de potência, enfim... tudo foi acertado para que Branquinho pudesse realmente se despontar na prova.
Assim aconteceu. Na tomada de tempos o piloto andou muito bem e, por frações de segundo, perdeu a pole-position, ficando então com o segundo lugar. A primeira corrida foi disputada ainda na sexta-feira, no final da tarde. Com um kart extremamente rápido, o piloto assumiu a ponta da corrida e, sob pressão absoluta de Sérgio Sette Câmara, ambos se isolaram na liderança. Branquinho seguiu líder até a última volta quando, na entrada do “miolo” do circuito, Sette Câmara o ultrapassou e venceu a bateria. Branquinho chegou em segundo.
A segunda corrida foi praticamente um “replay” da primeira. Branquinho assumiu a ponta e Sette Câmara, mais uma vez, manteve-se no segundo lugar. O goiano fez o que pôde para segurar os ataques de seu concorrente, mas novamente na última volta acabou sendo superado e chegou na segunda posição. Sette Câmara cruzou a linha em primeiro e ficou com o título.
“Apesar de não ter vencido a Copa acho que as corridas foram muito bacanas. Eu e o Serginho sumimos na frente de todo mundo e em nenhuma das duas corridas nós nem encostamos. Claro que eu preferia ter ganhado, mas o Vice-Campeonato ficou bom também. Ano que vem estarei novamente na Cadete e Super Cadete e espero conquistar os títulos que este ano bateram na trave”, encerrou o piloto de 11 anos