Na última semana, entre os dias 14 e 18 de outubro, o piloto Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce/ SR Competições), da categoria Mirim, esteve na cidade de Itumbiara (GO), onde disputou, no Kartódromo Dr. Henrique Santillo, a 10ª Copa Brasil de Kart.
O piloto de nove anos, que atualmente é um dos destaques de sua categoria no país, se despontou durante as quatro sessões de treinos livres e apareceu como forte candidato à conquista da pole position, que foi disputada na tarde de quinta-feira, dia 16. Nesta sessão classificatória, porém, Branquinho registrou o tempo de 56s191 o que lhe garantiu apenas a quarta posição do grid de largada para a primeira bateria.
Sem se abalar, o piloto alinhou seu kart para a primeira prova e seguiu confiante em uma boa corrida. Após uma boa largada Luiz Felipe esteve sempre no primeiro pelotão, mas não conseguia uma efetiva aproximação ao líder José Soares Júnior para tentar a ultrapassagem. Assim, após as 15 voltas da corrida, o piloto terminou na terceira posição, atrás penas de Soares Jr. e João Custódio, ambos também de Goiás.
Na segunda bateria, realizada na manhã de sábado, Branquinho largou bem, mas, atrapalhado por um de seus concorrentes, acabou perdendo várias posições. Consciente da dificuldade de ultrapassagem com os motores sorteados da Mirim, Luiz Felipe partiu em busca de posições e, após bonitas manobras, conseguiu terminar na sétima posição. Pela soma de resultados o garoto conquistou a quinta posição no resultado final da Copa. José Soares Júnior ficou com o título.
Mais um desafio na agenda
Sem tempo para descansar, Luiz Felipe já tem mais uma competição neste final de semana. Nos dias 25 e 26 de outubro o piloto e a equipe SR Competições estarão em Brasília, Capital Federal, onde disputarão a penúltima etapa da Copa Centro-Oeste de Kart.
O evento será realizado no Kartódromo Waltinho Ferrari, no plano piloto, e as disputas valerão pontos pela 15ª e 16ª etapas do campeonato. Atualmente o representante da Medcomerce ocupa a terceira posição na competição interestadual, atrás apenas de Fernando Mattos e Pedro Cardoso.