Uma das disputas mais esperadas na 9ª edição da Copa Brasil de Kart, que foi disputada entre os dias 9 e 13 de outubro no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga (MG) foi entre os dois principais pilotos da categoria Sênior A, os cariocas Marcelo Oliveira e André Nicastro.
Marcelo Oliveira (2 de Julho/ Tamborá/ Passoca/ Birel/ Power Kart) se portou muito bem durante toda a disputa da Copa Brasil e mais uma vez garantiu para a região serrana do Estado do Rio de Janeiro um resultado expressivo, o vice-campeonato da competição.
Durante os treinos que antecederam a tomada de tempo, a equipe Power Kart, comandada por Jeison Teixeira, trabalhou com afinco para colocar o piloto carioca em condições de brigar pelo título da competição.
Na tomada de tempo Marcelo estava bastante otimista em brigar pela primeira fila para a formação do grid e o resultado veio com o segundo tempo, considerado dentro das expectativas da equipe e do piloto, tamanha a qualidade dos adversários.
Para a primeira bateria Marcelo só tinha um objetivo, tentar largar bem e realizar a ultrapassagem em cima do líder André Nicastro, tarefa nada fácil de conseguir.
Na largada Marcelo não obteve a ultrapassagem e manteve a segunda posição com tranqüilidade até o final da bateria.
Para a bateria final, Marcelo tentou na largada realizar a ultrapassagem, não conseguiu e atacou nas primeiras voltas tentando assumir a liderança, o que também não conseguiu e, para não arriscar a posição que lhe garantiria o vice-campeonato ,não cometeu a loucura de forçar o equipamento de qualquer modo e foi guiando com a qualidade e o talento que possui conduzindo seu kart até o final da prova, quando cruzou a linha de chegada novamente na segunda posição e garantir mais um pódio.