A Mittag Competições, de tantas conquistas no kartismo brasileiro, repetiu a dose na última Copa Brasil, disputada em Palmas (TO), desta vez como preparadora de motores. E a conquista foi com Felipe Fraga, um dos maiores nomes da atualidade e que buscava o único título nacional que lhe faltava.
Samuel Mittag, ele mesmo campeão brasileiro da Sênior B em 2008, é quem prepara os motores e começou a trabalhar com Fraga no último Sul-Americano. “Começamos o trabalho depois das tomadas de tempo. O Irineu (pai de Felipe) nos procurou para colocar o motor para o Felipe correr as classificatórias e finais”, relembra Samuel. “A partir daí ele passou a ir bem nas classificatórias, quando largou de último e chegou entre os três primeiros nas duas, e terminou o campeonato como vice-campeão”, completa.
Na Copa Brasil a proposta da Mittag Competições e de Samuel era colaborar para que Fraga atingisse o objetivo: conquistar o único título nacional que lhe faltava. Fraga foi campeão na Graduados. “Ele foi campeão graças a grande dedicação dele, do investimento do pai e da equipe Quake 2, que fez um excelente trabalho. Durante os treinos tivemos algumas dificuldades, mas sempre trabalhamos para o melhor acerto do conjunto, que ficou excelente após a tomada de tempos”, conta Samuel Mittag.
Na primeira bateria Fraga largou em sexto e venceu, mesmo caindo para 9º na largada, e na segunda, largando na frente, abriu distância e repetiu a vitória. “O que posso dizer é que para nós, que saímos do ‘fim do mundo’, trabalhar para um piloto como Felipe Fraga é um prazer e esperamos que seja uma parceria de muito tempo e de muitas vitorias”, finaliza Samuel Mittag, da Mittag Competições, cuja sede localiza-se em Caxias do Sul (RS), o “fim do mundo” a qual se referiu o preparador.