O piloto Nathan William (Thancar Motors/ Jornal de Brasília/ MotorBiz), da categoria Mirim, está em Lauro de Freiras, região metropolitana de Salvador (BA), para disputa da 11ª Copa Brasil de Kart.
Este é o primeiro ano de Nathan no kartismo, e o piloto já mostra que tem um grande futuro no esporte. Foi Campeão Tocantinense de Kart, quinto colocado no Campeonato Brasileiro e disputa os títulos do Campeonato Paulista e Copa Centro-Oeste de Kart.
Entre os dias 5 e 11 de outubro, William terá a difícil missão de vencer a Copa Brasil de Kart, competição nacional que reúne os melhores pilotos do país.
Nos treinos livres realizados entre segunda-feira (5) e a manhã desta quinta-feira (8), William esteve sempre entre os primeiros colocados, chegando a liderar uma das sessões, marcando inclusive a melhor volta já realizada até aqui, na competição, entre os pilotos da categoria Mirim.
Na tomada de tempos desta quinta-feira, Nathan foi à pista disposto a conseguir a pole-position, mas um acidente envolvendo três pilotos à sua frente acabou com suas expectativas. Nathan vinha em uma volta rápida e foi impossível desviar dos pilotos que rodaram no “S” após a reta de largada.
O acidente entortou por completo a frente do kart de Nathan, que não teve mais condições de voltar à pista. Entretanto, as três únicas voltas cronometradas realizadas pelo piloto – os demais deram cerca de 10 voltas – foram suficientes para que ele ficasse classificado em um excelente quarto lugar.
Após a classificação, um dos pilotos que terminou o treino à frente de Nathan trocou o motor do kart e perdeu posições, segundo determina o regulamento da competição. Assim, Nathan William largará da terceira posição no grid da primeira bateria.
“Foi uma pena o que aconteceu, mas foi um acidente de corrida, ninguém teve culpa. Amanhã eu sei que meu kart estará perfeito novamente e eu vou buscar a vitória”, afirmou o piloto.
A primeira prova da categoria Mirim está marcada para as 12:20hs desta sexta-feira.