publicidade
23/09/2010 15:21

"Nova programação para a Copa Brasil foi elaborada para baixar custos", diz Rubens Gatti

Fonte: Wagner Gonzalez - Assessoria de Imprensa CBA


Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart, anunciou hoje que o cronograma da Copa Brasil de Kart de 2010, que acontece no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas (TO), na terceira semana de outubro, será uma nova experiência em busca de baixar custos.

Segundo Gatti, caso o cronograma seja aprovado ele poderá ser usado em outras competições desse nível. “A atual administração da CBA tem pautado seu trabalho pela redução de custos na prática do esporte. Ao elaborar um cronograma que inicia um dia mais tarde e termina um dia mais cedo em relação à programação normal de certames de status nacional avaliaremos mais uma medida nessa direção”, diz o dirigente.

O presidente do CNK afirmou que para atingir esse objetivo os trabalhos diários serão iniciados meia hora mais cedo e se estenderão até às 18 horas, meia hora antes do limite de luz natural na região. Isso permitirá que o trabalho de lacração de motores e pneus aconteça na quarta-feira e que as finais terminem na tarde de sábado, permitindo a economia em custos de alojamento e alimentação, item bastante expressivo no orçamento das equipes, competidores e prestadores de serviço.

Outro ponto que deverá marcar o evento é a inauguração do sistema de iluminação artificial do Kartódromo Rubens Barrichello. “Fui informado pelo presidente da Federação Tocantinense de Automobilismo, Antonio José Vieira, que a iluminação estará pronta para o evento, o que garantirá o cumprimento do cronograma e tornará a festa ainda mais bonita”, declarou Gatti.

As inscrições para a Copa Brasil de kart podem ser feitas diretamente no site da CBA (www.cba.org.br), onde também são publicados os regulamentos e adendos do evento.

  • 23/09/2010 23:34 Italo Leao

    que ridiculo !! para economiza em que ???em 2 hospedagem???

  • 24/09/2010 10:22 Targh 400

    Que ridiculo!!!Estamos fora!!!

  • 24/09/2010 15:45 Thiago Fraga

    RIDICULO!!!

  • 25/09/2010 14:28 Varella

    Com um enorme custo de locomoção de pessoal e equipamentos para participar do evento , em função da distancia para a região sudeste, o custo de hospedagem e o menor de todos. Apenas 55 minutos de treinos para quem nunca andou na pista ,vai favorecer em muito os pilotos da região.

  • 25/09/2010 22:00 Claudio Sereia

    Vai baixar os custos??? a Inscrição vai ser reduzida para a METADE TAMBÉM.... baixar custo tem que começar pelos custos da CBA, do LITRO de COMBUSTÍVEL..DO VALOR DAS INSCRIÇÕES...quero ver se isso vai baixar.... Desculpe senhores DIRIGENTES mais vocês estão muito Enganado que desta maneira vai baixar CUSTO...por favor ACORDA BRASIL...ACORDA... 2011 SUPER KART BRASIL NELES.

  • 26/09/2010 18:17 Guildner Carvalho (gmc Racing Kart)

    Pessoal.Realmente é ridículo! E novamente os times serão obrigados a comprar o maldito pneu de chuva! E mais: no local a temperatura é de 30º graus. Parece piada! Pois bem, estou com um estoque de 10 (dez)jogos de pneus de chuva. Quem quizer comprá-los eu vendo barato!!! Ok!.
    Acredito que a CBA insiste num erro primário que é o de não consultar os pilotos, estes sim, os donos da festa.
    Abraços.
    Guildner.

  • 26/09/2010 21:56 Rodrigo Piquet

    Por favor, alguém avise o Presidente da CNK que a maneira de baixar custos no kart seria arrumando patrocínio para os campeonatos. Patrocínio do governo mesmo, criando programas que criem novos mecânicos, novos fiscais de pista, ou seja projeto sociais, aonde parte da verba patrocinem os campeonatos, reduzindo, ai sim, os custos de pneu, inscrição, combustível, e etc. Só que isto da trabalho, e pelo visto o pessoal não gosta muito de trabalho. A solução simplista que foi achada vai só afastar os pilotos da competição ... não é possível que não enxerguem isto!

  • 27/09/2010 12:22 Fernandes Campos De Oliveira

    eles querem baratiar os custos porque não fazem os gastos pela metade dos preços assim como isncrisão gasolina pneus comida na pista. aluguel dos caminhões no patio tem muitas coisas que a cba pode bancar um pouco para ajudar os pilotos . isso sim e ajuda abraços

  • 27/09/2010 15:31 Eduardo

    Pareçe piada...acham que somos burros mesmo... Antes de tentar baixar os custos com hospedagem e comida que não é nada em coparação com os outros custos que temos!! Por que nao começar acabando com o monopolio dos pneus?? 450 reais por jogo é um absurdo comparando que vendem os mesmo pneus para fora do Brasil por menos da metade do preço!! Por que nao baixar os custos das inscrições..gasolina etc... Bom eles achando que economizar uns 200 reais de hotel resolveria todos nossos problemas... Ridiculo!!!

  • 27/09/2010 15:31 Rodrigo Gonzalez

    PRA SER MELHOR SO COMECANDO NA SEXTA E TERMINANDO NO DOMINGO