Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart, anunciou hoje que o cronograma da Copa Brasil de Kart de 2010, que acontece no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas (TO), na terceira semana de outubro, será uma nova experiência em busca de baixar custos.
Segundo Gatti, caso o cronograma seja aprovado ele poderá ser usado em outras competições desse nível. “A atual administração da CBA tem pautado seu trabalho pela redução de custos na prática do esporte. Ao elaborar um cronograma que inicia um dia mais tarde e termina um dia mais cedo em relação à programação normal de certames de status nacional avaliaremos mais uma medida nessa direção”, diz o dirigente.
O presidente do CNK afirmou que para atingir esse objetivo os trabalhos diários serão iniciados meia hora mais cedo e se estenderão até às 18 horas, meia hora antes do limite de luz natural na região. Isso permitirá que o trabalho de lacração de motores e pneus aconteça na quarta-feira e que as finais terminem na tarde de sábado, permitindo a economia em custos de alojamento e alimentação, item bastante expressivo no orçamento das equipes, competidores e prestadores de serviço.
Outro ponto que deverá marcar o evento é a inauguração do sistema de iluminação artificial do Kartódromo Rubens Barrichello. “Fui informado pelo presidente da Federação Tocantinense de Automobilismo, Antonio José Vieira, que a iluminação estará pronta para o evento, o que garantirá o cumprimento do cronograma e tornará a festa ainda mais bonita”, declarou Gatti.
As inscrições para a Copa Brasil de kart podem ser feitas diretamente no site da CBA (www.cba.org.br), onde também são publicados os regulamentos e adendos do evento.