Uma Copa Brasil perfeitamente bem organizada, com tudo correndo bem e ótimos espetáculos dentro da pista não poderia terminar de uma forma que não com uma bela decisão na Fórmula 400, a última corrida do dia.
Com várias disputas por toda a pista nas primeiras voltas, a prova teve Cláudio Roda – vencedor das duas classificatórias – como líder durante grande parte da prova, e até de forma bem tranquila. Enquanto isto Daniel Cançado vinha chegando e logo assumia a segunda posição.
Aos poucos ele se aproximou de Roda e logo começou um belo duelo, com ultrapassagens de parte a parte a cada volta e a consequente e total indefinição de quem seria campeão. A forte disputa entre os dois logicamente os fez ficar mais lentos, o que proporcionou a Bruno Lima e Guilherme Rodrigues uma aproximação rápida.
A última volta, especialmente sua segunda metade, foi eletrizante e nela houve mais trocas de posição, ficando para Daniel Cançado o último título do dia, o de campeão da Copa Brasil na Fórmula 400. Bruno Lima ainda passaria Roda na penúltima curva antes da bandeirada e ficou com o vice.
Confira: