O piloto de Brasília (DF),
Durante os treinos livres, Barbosa surpreendeu e sempre esteve entre os mais rápidos, inclusive liderando uma das sessões. “Realmente, estávamos muito bem nos treinos. Isso impulsionou nossas expectativas. Cheguei em Itumbiara sabendo que tinha chances de sair
Barbosa foi para a tomada de tempos confiante, mas um problema com o calibrador do pneu acabou com a alegria do piloto de Brasília. “O calibrador estava quebrado. Fui para a tomada confiante, mas a calibragem estava muito baixa e não deu para fazer muita coisa. Fiquei muito chateado, mas são coisas que acontecem”, disse. Com todas essas dificuldades, Barbosa garantiu, apenas, a 12º posição no grid de largada.
Largando do final do pelotão,
Na segunda bateria, Barbosa conseguiu brigar por melhores posições. “Largando melhor, era natural que eu tivesse mais chances. Acredito que consegui brigar bastante. As duas baterias foram muito movimentadas”, disse.
Barbosa conquistou a sexta posição na segunda bateria e, na soma das duas provas, terminou a Copa Brasil com o sexto posto, com a mesma quantidade de pontos que o quinto colocado, Fernando Resende Filho. “Quase subi no pódio. Acho que seria legal, mas meu objetivo era mesmo ser campeão. Tinha condições para isso e, por isso, não fiquei tão contente com o resultado. Mas, essas coisas acontecem e não posso desanimar”, afirmou.
Agora, Barbosa se prepara para disputar a próxima etapa do Centro-Oeste de Kart, onde busca o vice-campeonato. “Quero correr, pois vou tentar o vice. Não participei do campeonato todo e, por isso, não posso conquistar o título. Depois disso, vou me preparar para as