O brasiliense
Na segunda bateria, largando da penúltima posição, novamente marcou a melhor volta, e desta vez venceu a bateria, com mais de 2 segundos de vantagem para o segundo colocado.
Infelizmente, mais uma vez, Pedro foi injustamente punido. A justificativa da Direção de Prova foi o fato do piloto estar desalinhado da formação no momento da largada.
Neste episódio, alguns fatos intrigaram toda a equipe: uma incomum punição a um piloto que largou no final do grid (é comum o desalinhamento nestas posições, e ninguém é punido por isso); o fato de Pedro, entre os 160 pilotos da competição, que fizeram 22 largadas, ter sido o único considerado desalinhado; e a precipitada punição ao piloto, ocorrida ainda durante a prova, quando o comum é ao término da mesma.
Mas o que chamou mais a atenção foi o fato da Comissão Técnica do evento ter negado à Assessoria de Imprensa de Pedro o acesso aos dados de alinhamento dos pilotos no momento da largada, com a justificativa de este material ser “confidencial da Direção de Prova”.
Entretanto, informalmente,
“Eu acho que meu desempenho na Copa foi muito bom, as provas estavam fáceis”, afirmou
Em 2009, Pedro vai correr pela categoria Cadete, disputando os principais campeonatos regionais e nacionais do país, sem descartar uma incursão em pistas norte-americanas.