publicidade
17/10/2008 07:38

Pedro Cardoso terá que fazer prova de recuperação na Mirim

Fonte: Motorbiz Negócios do Esporte - Ricardo Fávaro


Foto: Ricardo Fávaro

Pedro Cardoso


O brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom), piloto da categoria Mirim, marcou o segundo tempo no treino classificatório desta quinta-feira (16), válido pela 10ª Copa Brasil de Kart, que acontece em Itumbiara (GO). A diferença de Pedro em relação ao pole-position, José Pereira Jr., foi de míseros dois milésimos de segundo.

 

Entretanto, após a tomada de tempos, foi constatada uma irregularidade no motor do kart número 43, utilizado pelo piloto: a numeração do bloco não conferia com o registrado pela organização no momento do sorteio de motores.

 

O fato gerou protestos, em especial dos responsáveis pelo piloto que recebeu o motor que deveria estar com Pedro. Após uma longa discussão com a comissão técnica da CBA, ficou definido que não haveria punição, pois o equívoco foi causado pela própria empresa que fornece os motores para a categoria.

 

Horas depois, pressionados por outros competidores, os comissários voltaram atrás e anunciaram a punição, que colocou Pedro no final do grid de largada.

 

“Não ficou muito claro o que aconteceu, mas é fato que não nos beneficiaríamos com essa troca de motores, pois não sabíamos nada sobre a performance de um ou outro motor, já que o equipamento é sorteado”, afirmou o preparador Pará, responsável pela preparação do kart de Pedro.

 

“Entendemos a situação delicada em que ficou a Direção de Prova. Havia pressões e eles precisavam tomar uma decisão. Infelizmente, não tivemos culpa, mas acabamos com esse prejuízo. Ficamos muito chateados, mas acatamos a decisão para não prejudicar o evento”, disse Sérgio Cardoso, pai do piloto, que acrescentou “Agradecemos a preocupação e mobilização da nossa equipe na tentativa de resolver positivamente a questão. Agora, nos resta fazer uma corrida de recuperação para chegar em uma boa colocação nesta primeira bateria. Conversei muito com o Pedro e assumimos um compromisso de superação em relação a este episódio. Vamos dar a resposta na pista”.

 

Disputando apenas a sua primeira temporada de kart, sem nunca ter pilotado antes, Pedro Cardoso vem despontando como uma das promessas do automobilismo nacional. Foi Campeão do GP Brasil de Kart em agosto e disputa palmo a palmo a liderança da Copa Centro-Oeste.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!