publicidade
16/10/2006 17:51

Pedro Rodrigues teve problemas na 1a. bateria e terminou em 3o. na Copa Brasil

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer


Uma Copa Brasil de Kart, o segundo evento mais importante do kartismo brasileiro, é dividida em duas baterias. E é exatamente este divisor que pode ser aplicado à participação do paranaense Pedro Rodrigues (Kart Mini / SR Rodrigues / Quake 2) neste evento, realizado na última semana no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

 

Em cada uma delas, apesar de ter tido atuações semelhantes, os resultados foram bastante diversos, o que prejudicou a pontuação final do piloto, tricampeão brasileiro de kart.

 

Tudo começou na tomada de tempos, quando Pedro Rodrigues obteve apenas a 11ª colocação, uma posição surpreendente para um piloto como ele. “A tomada não foi realmente muito boa, mas os problemas tinham sido resolvidos para a largada da primeira bateria”, contou Pedro.

 

Na primeira bateria, disputada na sexta-feira (13), Pedro Rodrigues fez uma largada cautelosa e aos poucos, a partir da metade da prova, começou a recuperar posições. Chegou a estar entre os primeiros, mostrando todo seu talento de tricampeão brasileiro, mas um problema na corrente de transmissão fez com que ele terminasse a prova na sexta colocação. “Tinha ficado bastante difícil brigar pelo título, mas eu queria pelo menos vencer a segunda bateria”, disse o piloto Kart Mini / SR Rodrigues / Quake 2.

 

Largando em sexto na segunda bateria, Pedro mostrou outra vez porque é um dos melhores pilotos da atual geração. Aos poucos ele foi ultrapassando um a um seus concorrentes, para na penúltima volta das 25 previstas, ultrapassar o líder, Ruiz Filho, e receber a bandeirada em primeiro lugar. “Foi uma prova muito legal para mim. Pude verificar que, se não fosse o problema com a corrente na primeira bateria, eu certamente teria disputado o título. Um quarto lugar na primeira bateria teria sido suficiente”, lamenta.

 

Campeão Brasileiro em 2002, 2004 e 2006, Pedrinho buscava seu primeiro título na Copa Brasil. “É uma competição difícil, não tanto quanto um Brasileiro, mas mesmo assim bastante complicada. Quem não vai bem em uma bateria, está praticamente fora do título. Mas tudo bem, ano que vem vou buscar o título da Copa Brasil”, encerrou Pedro Rodrigues, sempre otimista.

 

Confira os cinco primeiros na pontuação da Júnior:

1 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 18 pontos

2 Felipes Apezzatto Neto (SP) – 18

3 Pedro Rodrigues (PR) – 16

4 Carlos Huertas (SP) – 16

5 Victor Carbone (SP) – 12

  • Não há comentários cadastrados até o momento!